BUSCAR
BUSCAR
Atrito
Aziz perde a paciência e atacado senador na CPI: “Vem um cara desse falar merda”
O presidente da CPI da Covid ironizou Marcos do Val que tergiversava sobre posições divergentes em relação ao tratamento precoce
Metrópoles
02/06/2021 | 16:30

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), ironizou, nesta quarta-feira 2, o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que tergiversava sobre a postura da médica infectologista Luana Araújo em defesa da ciência, que presta depoimento desde 10h.

Do Val disse que médicos amigos dele estavam revoltados, mandando mensagens, reclamando que “Luana estava se portando como dona da verdade” na defesa da ciência.

O senador começou a divagar sobre posições divergentes em relação ao tratamento, quando Aziz comentou com o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e o áudio vazou: “Depois de horas da mulher falando, vem um cara desse falar uma merda dessa”, afirmou Aziz.

No momento, começou um burburinho entre senadores. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) reclamou da postura de Aziz, como “censor”.

“Ela [Luana Araújo] já deu demonstrações suficientes que sabe defender a ciência”, disse Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Randolfe, então, deu sequência à fala de Marcos do Val.

A médica, então, disse que não era “dona da verdade e que representa uma classe enorme de cientistas sérios” e que estava usando o embasamento técnico para dar o depoimento.

Luana foi convocada após ter sido anunciada pelo ministro da Saúde para o cargo de secretária de Enfrentamento à Covid-19. Apesar de ter sido praticamente confirmada na pasta e ter trabalhado por nove dias, ela não foi nomeada por resistência do Palácio do Planalto.

A CPI da Covid tem o objetivo de investigar as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia e, em especial, no agravamento da crise sanitária no Amazonas com a ausência de oxigênio, além de apurar possíveis irregularidades em repasses federais a estados e municípios.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.