BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento
Aziz após desfile com participação de Bolsonaro: “Ameaça de um fraco”
Presidente da CPI dirigiu as críticas ao presidente Jair Bolsonaro e disse que o ato foi "cena patética" e "golpista"
Metrópoles
10/08/2021 | 10:20

O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), iniciou a sessão do colegiado repudiando o desfile de tanques e militares nos arredores do Congresso Nacional, na manhã desta terça-feira 10. Aziz resumiu o episódio como “cena patética” e “golpista”.

O senador afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao estimular a realização do desfile em dia da votação da PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados, “não tem direito de usar a máquina pública para ameaçar a própria democracia que o elegeu”.

“Uma cena patética, ameaça de um fraco que sabe que perdeu. Não haverá voto impresso, não haverá nenhum tipo de golpe à nossa democracia. A democracia tem instrumentos para defender a própria democracia”, enfatizou o parlamentar.

Aziz também direcionou o repúdio às Forças Armadas. “Isso não é um teatro sem consequências, mas um ataque frontal à democracia. O papel das Forças Armadas é defender a democracia e não atacá-la. As Forças Armadas jamais podem ser usadas para intimidar a população”, destacou.

“Bolsonaro degradou as instituições e rebaixou as Forças Armadas, formada, em sua grande maioria, por homens sérios e honrados”, prosseguiu. Ainda de acordo com o senador, o desfile é “encenação para mostrar que Bolsonaro tem o controle das Forças Armadas”.

“O presidente, em uma clara tentativa de intimidar parlamentares e opositores, acredita com isso estar mostrando força, mas está evidenciando toda fraqueza de um presidente acuado pelas investigações de corrupção, inclusive dessa CPI, e pela incompetência administrativa que provoca mortes e desemprego em meio a uma pandemia sem controle”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.