BUSCAR
BUSCAR
Trânsito

Av. Maria Lacerda: Prefeitura de Parnamirim fará mudanças e via seguirá com Estado

Prefeitura tem interesse de que a via seja municipalizada, mas só depois de modernização do sistema de drenagem
Redação
03/11/2023 | 05:00

As mudanças que a Prefeitura de Parnamirim pretende fazer no trânsito da Avenida Maria Lacerda Montenegro, em Nova Parnamirim, não dependem da municipalização da via, diferentemente do que havia sido divulgado inicialmente em um comunicado à imprensa.

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças da cidade, Giovani Rodrigues Júnior, as intervenções que estão sendo projetadas deverão ser realizadas com a via ainda sob gestão do Governo do Estado – por isso, a prefeitura precisa de autorização. Segundo ele, a transferência de administração da via do Estado para o Município, para que a prefeitura seja a responsável pelo trecho, só será discutida no futuro.

Trecho da Avenida Maria Lacerda Montenegro em frente ao Assaí Atacadista - Foto: Reprodução
Trecho da Avenida Maria Lacerda Montenegro em frente ao Assaí Atacadista - Foto: Reprodução

Em uma reunião na última segunda-feira 30 na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN), os detalhes do projeto foram apresentados pelos técnicos da prefeitura. Durante o encontro, o deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil) também pediu para que a via fosse municipalizada, mas isso não foi oficializado pela prefeitura.

Ficou decidido que as mudanças serão realizadas ainda com a via sob gestão do Estado. As intervenções no trânsito serão feitas em parceria da prefeitura com o governo. A SIN analisa o projeto para dar aval às alterações.

Segundo Giovani Júnior, a prefeitura tem interesse de que a via seja municipalizada, mas só depois de o Governo do Estado modernizar o sistema de drenagem e fazer um recapeamento asfáltico ao longo da avenida. Como isso não está no radar do Governo do Estado no momento, esse assunto só será levado adiante no futuro.

Giovani Rodrigues Júnior afirma que as sugestões de intervenções foram elogiadas pelo secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, e pelos diretores Jonielson Pereira (Detran) e Natécia Nunes (DER). “Acredito que não teremos nenhuma objeção maior para a liberação dessa via”, enfatiza o secretário.

Entenda o que vai mudar na Maria Lacerda

O projeto da Prefeitura de Parnamirim prevê pelo menos quatro novas rotatórias ao longo da Avenida Maria Lacerda Montenegro.

A ideia da prefeitura é que as rotatórias sejam construídas nos seguintes trechos:

  • Cruzamento com a Rua Carmindo Quadros, na altura do supermercado Nordestão, eliminando semáforo no local;
  • Cruzamento com as ruas Ielmo Marinho e Candelária, próximo ao Boulevard Music Hal, eliminando semáforo no local;
  • Cruzamento com a Rua Frejó, próximo ao Shopping Reis Magos;
  • Em frente ao Assaí Atacadista;
  • Cruzamento com a Rua Sandoval Tavares Guerreiro, em frente ao Açaí do Pirata.

No caso do Nordestão, o secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana de Parnamirim, coronel Marcondes Pinheiro, disse que o supermercado se comprometeu a ceder uma parte da calçada para a construção da rotatória.

Além das rotatórias, a prefeitura planeja mudar a temporização de semáforos existentes. Será o caso do semáforo localizado no cruzamento com a Avenida Olavo Lacerda Montenegro, na altura do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe). O semáforo nesse trecho vai passar a ser de dois tempos, com o acesso livre para quem vem da Olavo Montenegro e quer converter à direita na Maria Lacerda.

“Tenho certeza que essa problemática, que está colapsada ali de congestionamento nos horários de pico, vai melhorar sensivelmente”, afirmou Marcondes.

Boxeador aposta em si mesmo, vence e ganha R$ 258 milhões com luta
Ryan Garcia faturou a premiação da luta somada à ao valor obtido em aposta
23/04/2024 às 18:13
Parceria do Ministério da Saúde e Google fortalece acesso à saúde no RN
Usuários dos serviços de saúde vão encontrar com mais facilidade os endereços, telefone, expediente e link do Calendário Nacional de Vacinação
23/04/2024 às 18:05
PGR pede reforço de investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro
Procurador Paulo Gonet pediu aprofundamento das investigações à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira 23
23/04/2024 às 17:54
Caso Siafi: Governo estima desvios de R$ 3,5 milhões e 200 tentativas de pagamentos ilegais
No governo, a desconfiança é que a invasão tenha sido feita por uma técnica chamada "phishing"
23/04/2024 às 17:53
Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR
Fisco espera receber 43 milhões de documentos neste ano
23/04/2024 às 17:43
Governo prorroga por 60 dias uso da Força Nacional na Penitenciária de Mossoró
O uso da Força Nacional Penal na Penitenciária de Mossoró foi autorizado em fevereiro deste ano, após a fuga de dois presos, a primeira na história do sistema penitenciário federal brasileiro.
23/04/2024 às 17:42
STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Ministro Luís Felipe Salomão será o vice-presidente
23/04/2024 às 17:38
Vídeo: Incêndio atinge supermercado em Baraúna e homem se arrisca para apagar chamas
Vídeo que circula nas redes sociais mostrar homem se arriscando para conter incêndio que atingiu supermercado em Baraúna
23/04/2024 às 17:24
MPRN pede encerramento imediato da greve da Polícia Civil em ação na Justiça
Ação civil ordinária foi ajuizada pela PGJ nesta terça 23. MPRN também pede que movimento seja declarado ilegal e que haja desconto da remuneração dos servidores pelos dias de paralisação
23/04/2024 às 16:54
Servidores do Walfredo Gurgel colam lista de materiais em falta na frente do hospital
Funcionários do Hospital Walfredo Gurgel fixaram cartazes na entrada da instituição para denunciar a escassez de insumos e medicamentos
23/04/2024 às 16:36
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.