BUSCAR
BUSCAR
Evento
Autonomia universitária é discutida em seminário com participação da UFRN
Realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o evento aborda a autonomia universitária e contará com apresentação da gestora potiguar
Redação
21/03/2018 | 11:12

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, cumpre agenda em Belo Horizonte nesta quarta-feira, 21, para participação no Seminário Temático da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Realizado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o evento aborda a autonomia universitária e contará com apresentação da gestora potiguar.

Ângela Paiva esteve em Brasília na última terça-feira, 20, para reuniões em busca de apoio a projetos da UFRN. Entre eles está a criação do Instituto de Envelhecimento, cuja carta intenção foi apresentada à secretária nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Socorro Morais, para suporte financeiro a ações já existentes que darão condições para a efetivação do instituto. A iniciativa tem como objetivo integrar projetos e saberes relativos ao cuidado à pessoa idosa, que atualmente é tema de 93 projetos de extensão e 45 de pesquisa na universidade.

Em reunião com o chefe de gabinete do Comando da Aeronáutica, major-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, a reitora solicitou apoio no transporte da Orquestra Sinfônica e do Madrigal da UFRN para a realização de cinco apresentações na Itália. A parceria propõe que os musicistas sejam levados em uma aeronave da Força Aérea Brasileira, que terá os custos operacionais arcados pela UFRN.

A agenda em Brasília foi finalizada em audiência com a presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Maria Inês Fini, que recebeu o convite para participar do seminário “Universidade e desenvolvimento: qualidade da educação básica”, inserido no ciclo de painéis desenvolvidos dentro da programação dos 60 anos da UFRN.

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.