BUSCAR
BUSCAR
Nova Era
Atividades da Semana Espírita de Ponta Negra seguem até o sábado
Presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Eden Lemos, abordou o tema “O Despertar de uma Nova Era” na segunda noite de palestras da 24ª Semana Espírita de Ponta Negra; evento também acontece em comemoração ao aniversário do Centro Espírita Irmãos do Caminho e tem diversas ações marcadas até o próximo dia 31
Redação
28/10/2020 | 05:41

O presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Norte, Eden Lemos, abordou na noite desta terça-feira 27 o tema “O Despertar de uma Nova Era” na segunda noite de palestras da 24ª Semana Espírita de Ponta Negra (SEMESP 2020).

O tema apresenta a proposta do Jesus histórico, e não do dogmatismo religioso para a humanidade na terra. “É a essência da mensagem de Jesus para a humanidade toda e não só para os que se apropriaram dos ensinamentos de Jesus, através de uma perspectiva sectarista e de exclusão das demais culturas da humanidade”, disse o presidente.

A “Nova Era”, abordada na temática, tem ainda relação com o momento no qual estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus.

“Essa pandemia é um salto evolutivo que o planeta está dando espiritualmente falando e esse despertar é exatamente de uma nova vivência de paz: a paz do espírito. De uma maneira que o planeta começa a se organizar para que possa, no entorno do homem individualmente e coletivamente, ter uma nova proposta de paz”, diz.

A Semana Espírita acontece em comemoração ao aniversário do Centro Espírita Irmãos do Caminho (CEIC) e busca falar de paz, cujo foco está na paz do Espírito. Desta forma, o tema central “A Minha paz vos deixo A Minha paz vos dou” foi baseado em uma citação espiritual de Jesus, como explica José da Costa Ferreira Júnior, vice-presidente do CEIC.

“A ideia que norteia Jesus de que ele sabia que iria desencarnar porque seria crucificado, e sabia que aquilo não era um fim nem a derrota dele, mas sim a vitória porque a gente retorna para o plano espiritual é o que norteia a Semana Espírita deste ano. Qual é a paz que Jesus deixa? É a paz de profundidade, a paz que vai lá no âmago do ser encarnado, e o ser encarnado é um espírito. É por essa razão que toda a temática dos seis dias, nós vamos focar nessa profundidade do ser ”, finaliza.

A programação da Semana Espírita de Ponta Negra 2020 tem nesta quarta-feira palestra com Mayse Braga (DF).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.