BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Atacante potiguar Zé Eduardo começa a treinar com o elenco do Cruzeiro
O atacante já pertencia ao Cruzeiro, mas estava emprestado ao América desde julho. O atacante marcou cinco gols ao longo do período
Redação
24/09/2020 | 05:28

O atacante potiguar Zé Eduardo, que deixou América esta semana, começa a treinar com o elenco profissional do Cruzeiro nesta quinta-feira 23. Ele será um dos reforços da equipe mineira para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O pedido para que a direção cruzeirense acertasse a contratação do potiguar partir do treinador mineiro Ney Franco.

“É uma oportunidade única em minha vida. Na carreira de atleta profissional de futebol, temos que cuidar e buscar sempre nossa evolução profissional”, disse Zé Eduardo, ao se despedir da torcida americana na última terça-feira 22. Ele publicou uma carta de despedida no perfil do instagram.

O atacante já pertencia ao Cruzeiro, mas estava emprestado ao América desde julho. O atacante marcou cinco gols ao longo do período. No primeiro semestre, ele disputou o Campeonato Mineiro pela equipe do Villa Nova.

Zé Eduardo chegou ao Cruzeiro em 2019, após se destacar pelo time do Visão Celeste, da cidade de Parnamirim, durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atacante passou o restante do ano na equipe Sub-20 do Cruzeiro. Em 2020, ele foi emprestado ao Villa Nova.

A busca por Zé Eduardo aconteceu pelo impedimento de registro de novas contratações pela Fifa. Com isso, a equipe fez a análise de todos os atletas que estão emprestados pelo Cruzeiro. Os empréstimos não estão incluídos nas proibições impostas pela Fifa.

No atual elenco cruzeirense, o técnico Ney Franco tem à sua disposição 17 guerreiros estrelados com 21 anos ou menos. Desses, apenas cinco ainda não tiveram oportunidade de estrear com o manto da Raposa no Campeonato Brasileiro. São os casos dos goleiros Vinícius e Vitor Eudes, que aguardam a “deixa” do titular absoluto Fábio, do meia Marco Antônio, do zagueiro Paulo, e do atacante Vinícius Popó. 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.