BUSCAR
BUSCAR
Homenagem
Assembleia Legislativa do RN vai apresentar moção de aplausos a Italo Ferreira
Proposta já foi protocola e será lida e provada logo após o recesso parlamentar
Redação
28/07/2021 | 09:30

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai apresentar uma moção de aplausos ao medalhista olímpico Italo Ferreira. A proposta foi protocolada na Casa através do mandato do deputado Albert Dickson (PROS). A moção ao atleta surfista potiguar será pela conquista da medalha de ouro, a primeira do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, e a primeira do esporte dentro da competição.

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Italo começou a surfar no improviso ainda criança. Ele pegava a tampa da caixa de isopor usada pelo pai, pescador e vendedor de peixes na praia, para cair no mar. O talento o fez trocar o isopor pela prancha. O potiguar começou a se destacar pelo estilo arrojado e arriscado.

Os aéreos impressionantes o fizeram deslanchar até o título mundial de surfe em 2019, em final disputada contra Gabriel Medina. Agora, alcançou o ápice da carreira, o tão sonhado ouro olímpico.

“É com muita emoção que protocolamos essa moção. O primeiro ouro olímpico do surfe é do Brasil é aqui do nosso estado. Ele já é um exemplo para muitos e um orgulho para todos”, disse Albert Dickson.

A proposta já foi protocola e será lida e provada logo após o recesso parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.