BUSCAR
BUSCAR
Homenagem
Assembleia Legislativa do RN vai apresentar moção de aplausos a Italo Ferreira
Proposta já foi protocola e será lida e provada logo após o recesso parlamentar
Redação
28/07/2021 | 09:30

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vai apresentar uma moção de aplausos ao medalhista olímpico Italo Ferreira. A proposta foi protocolada na Casa através do mandato do deputado Albert Dickson (PROS). A moção ao atleta surfista potiguar será pela conquista da medalha de ouro, a primeira do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, e a primeira do esporte dentro da competição.

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, Italo começou a surfar no improviso ainda criança. Ele pegava a tampa da caixa de isopor usada pelo pai, pescador e vendedor de peixes na praia, para cair no mar. O talento o fez trocar o isopor pela prancha. O potiguar começou a se destacar pelo estilo arrojado e arriscado.

Os aéreos impressionantes o fizeram deslanchar até o título mundial de surfe em 2019, em final disputada contra Gabriel Medina. Agora, alcançou o ápice da carreira, o tão sonhado ouro olímpico.

“É com muita emoção que protocolamos essa moção. O primeiro ouro olímpico do surfe é do Brasil é aqui do nosso estado. Ele já é um exemplo para muitos e um orgulho para todos”, disse Albert Dickson.

A proposta já foi protocola e será lida e provada logo após o recesso parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
No Brasil, Macron diz que Mercosul-UE é péssimo e pede “novo acordo”
Para o presidente francês, o acordo comercial é ultrapassado e não considera as premissas do debate global atual
27/03/2024 às 21:09
Moraes dá prazo de 5 dias para PGR opinar sobre Bolsonaro em embaixada
Após parecer da procuradoria, ministro vai analisar caso
27/03/2024 às 20:43
Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é investigado por fraudar empréstimos e criar programa para esconder recursos obtidos ilegalmente
27/03/2024 às 18:33
Em resposta a Moraes, Bolsonaro nega ter buscado asilo em embaixada e diz que acredita na Justiça
Defesa disse ser “ilógico” sugerir que sua estada na embaixada da Hungria “fosse um pedido de asilo ou uma tentativa de fuga”
27/03/2024 às 17:52
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.