A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) emitiu uma nota de pesar nesta segunda-feira 11, na qual lamenta a morte do ex-governador Lavoisier Maia, falecido no mesmo dia, em virtude de uma infecção a Sepse (Generalizada). O texto é assinado pelo presidente da Casa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB).
Segundo a nota, Lavoisier era “um dos maiores líderes políticos da história do Rio Grande do Norte”. “Lavô, como era conhecido e chamado carinhosamente por todos, deixa uma imensa lacuna. (…) Nos anais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte há o registro em que pai e filha exercerem o mandato de deputado estadual, Lavoisier e Márcia Maia, de 2007 a 2010”, diz o texto.
O documento também relembra a história do político, que já foi senador, deputado federal e deputado estadual. “Nascido em Almino Afonso e registrado em Catolé do Rocha em 1928, Lavô fez parte de uma família com profunda tradição na política potiguar. É primo de Tarcísio Maia, ex-governador do RN e de José Agripino Maia, três vezes senador da República, ex-governador potiguar e ex-prefeito de Natal”, relembra a nota.
E continua: “Sua filha, Márcia Maia, teve cinco mandatos como deputada estadual e foi vice-presidente da Assembleia Legislativa”.
Confira a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e ex-deputado estadual Lavoisier Maia. Um dos maiores líderes políticos da história do Rio Grande do Norte, Lavô, como era conhecido e chamado carinhosamente por todos, deixa uma imensa lacuna.
Nascido em Almino Afonso e registrado em Catolé do Rocha em 1928, Lavô fez parte de uma família com profunda tradição na política potiguar. É primo de Tarcísio Maia, ex-governador do RN e de José Agripino Maia, três vezes senador da República, ex-governador potiguar e ex-prefeito de Natal. Sua filha, Márcia Maia, teve cinco mandatos como deputada estadual e foi vice-presidente da Assembleia Legislativa.
Nos anais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte há o registro em que pai e filha exercerem o mandato de deputado estadual, Lavoisier e Márcia Maia, de 2007 a 2010. Com Lavô sempre tive o bom convívio político e pessoal. Soube colher bons ensinamentos e lições de vida. Aos familiares meus mais sinceros sentimentos de pesar: à viúva Teresinha Maia, casada com Lavô há 15 anos, aos filhos Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, aos 13 netos e 3 bisnetos. Fique com a paz de cristo.
Ezequiel Ferreira
Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte”