BUSCAR
BUSCAR
Artigo
Amaro Sales – Homenagem a Rogério
Amaro Sales
14/02/2020 | 08:33

O Rio Grande do Norte recebeu, na tarde do dia 6 de fevereiro, a boa notícia de que Rogério Marinho assumiria o cargo de Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, fato consolidado com a concorrida posse – uma das maiores do Palácio do Planalto – ocorrida no último dia 11 de fevereiro.

Na mesma tarde do dia 6 de fevereiro, em nome da Fiern, publiquei uma nota realçando que os fortes laços da pasta ministerial com o Nordeste, inclusive, alguns dos principais projetos da Região por lá são conduzidos.

Assuntos, portanto, muito importantes, tratados pelo Governo Federal, como segurança hídrica, habitação, saneamento, desenvolvimento regional e urbano, dentre outros, serão coordenados por Rogério Marinho, um potiguar que orgulha o Rio Grande do Norte, dignifica o Nordeste e, com o seu trabalho, engrandece o Brasil.

E Rogério chegou por lá, realmente, por méritos próprios. Ainda em 2018, depois de um injusto insucesso eleitoral, o Presidente Jair Bolsonaro o convidou para fazer parte da equipe de trabalho da nova gestão do Governo Federal. Rogério aceitou e foi nomeado Secretário Especial da Previdência e Trabalho. Demonstrou, mais uma vez, competência, tanto no domínio técnico dos temas da Secretaria, quanto a habilidade necessária para transitar no Congresso Nacional, na sociedade civil organizada e na imprensa.

Economista e professor, Rogério foi vereador em Natal, deputado federal, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, sendo o idealizador de projetos inovadores como o pró-sertão e metrópole digital. Tem a responsabilidade adicional de representar a boa história de Djalma Marinho, seu avô, um homem muito respeitado como jurista e político que, como deputado federal também ocupou um destacado espaço no cenário nacional, inclusive, tendo disputado a presidência da Câmara dos Deputado no ano de 1981.

Rogério Marinho agora é ministro do Desenvolvimento Regional! Muitos dos temas de interesse do Nordeste passarão por ele. Como presidente da Associação Nordeste Forte, reunião das Federações das Indústrias da Região, além da pauta própria da Fiern, a nossa pauta comum é bastante intensa, incluindo neste rol o fortalecimento da Sudene, o uso desburocratizado dos fundos de desenvolvimento e os projetos de segurança hídrica.

A presença de Rogério Marinho no Ministério do Governo Federal é uma oportunidade singular para o Nordeste e, muito especialmente, para o Rio Grande do Norte. Portanto, que ele tenha o apoio de todos e que seja de muito sucesso a missão iniciada!

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.