BUSCAR
BUSCAR
Transporte
Arábia Saudita: navio-tanque de petróleo sofre explosão graças a ‘fonte externa’
Governo da Arábia Saudita não admitiu imediatamente a explosão, que ocorreu em um porto crucial, também centro de distribuição para seu mercado de petróleo. No mês passado, uma mina causou danos em outro navio-tanque
Estadão
14/12/2020 | 08:25

Um navio-tanque para transporte de petróleo sofreu uma explosão perto da cidade portuária de Jeddah no início desta segunda-feira, após ter sido atingido por “uma fonte externa”, nas palavras da companhia responsável pela embarcação. A empresa sugeriu, assim, que mais um navio foi atacado no reino, em meio a uma guerra de anos com o Iêmen.

Os 22 tripulantes do navio BW Rhine, com bandeira de Cingapura, escaparam sem ferimentos do episódio, disse o BW Group em comunicado. A companhia advertiu para a possibilidade de que algum vazamento de petróleo tenha ocorrido no local da explosão

O governo da Arábia Saudita não admitiu imediatamente a explosão, que ocorreu em um porto crucial, também centro de distribuição para seu mercado de petróleo. No mês passado, uma mina causou danos em outro navio-tanque perto da Arábia Saudita, em ataque atribuído por autoridades locais a rebeldes houthi, do Iêmen.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.