BUSCAR
BUSCAR
Cultura
Semana do Patrimônio Histórico Cultural Natalense é aprovado na Câmara
A proposição do texto é da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que também é presidenta da Frente Parlamentar da Cultura da Casa
Redação
24/09/2021 | 13:52

Natal poderá celebrar a Semana Municipal da Consciência do Patrimônio Histórico Cultural, com a aprovação, na Câmara Municipal, do projeto de lei que institui a política, nesta quinta-feira, 23. A proposição do texto é da vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal), que também é presidenta da Frente Parlamentar da Cultura da Casa.

“Já foi ‘Avenida 10’, a meladinha do Beco da Lama, o projeto Quinta que Te Quero Samba, que está voltando a suas atividades depois de mais de ano sem funcionar por conta da pandemia, e agora estamos aprovando uma semana para corroborar nosso compromisso com a história e identidade de Natal”,declarou a vereadora propositora.

“Nossa cidade tem muita referência que precisa ser valorizada e muita gente que faz cultura que precisa de um olhar especial com políticas públicas e investimentos, por isso, nossa proposição reforça que por trás do rótulo de ‘natalense’ estão elementos como tradição alimentar, religiosidades, construções históricas, crescimento da cidade, etc”, completou. O texto do projeto também prevê que durante a semana, deverá ser dada total publicidade ao Patrimônio Material e Imaterial existentes, assim como os inventários feitos e resgate da história dos que já deixaram de existir.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.