BUSCAR
BUSCAR
Crime

[VÍDEO] Após se irritar com latidos, homem mata cachorro a tiros no RJ

Homem teria voltado armado após discussão, disparou contra o animal e ainda perseguiu o dono; suspeito fugiu e é procurado pela polícia
Redação
05/01/2026 | 15:27

Um homem é procurado pela polícia após matar a tiros um cachorro no município de Magé, na Baixada Fluminense, e, em seguida, tentar atingir o tutor do animal. Segundo testemunhas, o crime ocorreu na noite de sábado, depois que o cão latiu no momento em que o suspeito passava de moto pela rua.

De acordo com relatos, o homem, identificado como Leandro, não teria gostado da reação do animal e passou a ameaçar o tutor, que estava acompanhado de um amigo. Em seguida, ele teria ido até sua casa, retornado armado e agredido os dois homens.

morte cachorro
Luke, cachorro de 3 anos, foi morto a tiros após latir para homem que passava de moto em Magé Foto: Reprodução

Durante a confusão, Luke, um cachorro de 3 anos, tentou defender o dono e acabou sendo atingido por pelo menos quatro disparos. Após matar o animal, o atirador ainda teria perseguido o tutor e efetuado novos tiros, mas ninguém mais foi ferido. O suspeito fugiu do local logo depois.

O dono do cachorro afirmou que tentou evitar qualquer confronto ao recolher o animal após o latido, mas, mesmo assim, o homem voltou armado. Luke era conhecido na região por ser brincalhão e carinhoso e foi enterrado no domingo.

Imagens do momento em que o animal é executado circulam e fazem parte da investigação. O caso é apurado pela 65ª Delegacia de Polícia, em Magé, e pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

A polícia investiga o crime de maus-tratos com agravante de morte e também apura se o suspeito possui porte ou posse legal da arma utilizada. O atirador segue foragido.