BUSCAR
BUSCAR
Greve

Após protesto, grevistas do IFRN são recebidos por ministro da Educação em Natal

Uma carta foi entregue ao ministro Camilo Santana para que a pauta dos servidores federais da educação seja conhecida
Redação
15/04/2024 | 17:29

Uma comitiva de servidores e professores grevistas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) foi recebida, no início da tarde desta segunda-feira 15, pelo ministro da Educação, Camilo Santana. A reunião ocorreu no Hotel Holliday Inn, mesmo local onde aconteceu o evento de lançamento oficial do programa Pé-de-Meia no Rio Grande do Norte e onde os servidores em greve realizaram protesto na manhã desta segunda.

Durante a reunião, os servidores apresentaram reivindicações do movimento grevista. No fim, foi entregue uma carta a Camilo Santana para que a pauta dos servidores federais da educação seja conhecida pelo chefe da pasta.

GREVE 2024 Bom dia Ministro!Após entrarem no hotel, a comissão de representantes esperou aproximadamente uma hora para se reunir com o Ministro Camilo Santana.Na reunião, a professora Aparecida Fernande
Reunião entre ministro da Educação, Camilo Santana e servidores grevistas do IFRN foi realizada no Hotel Holliday Inn, onde ministro lançou programa Pé-de-Meia no RN - Foto: Divulgação/Sintest RN
GREVE 2024 Bom dia Ministro!Após entrarem no hotel, a comissão de representantes esperou aproximadamente uma hora para se reunir com o Ministro Camilo Santana.Na reunião, a professora Aparecida Fern (2)
Segundo informações do Sintest/RN, comissão de representantes dos grevistas do IFRN esperou cerca de uma hora para se reunir com o Ministro Camilo Santana – Foto: Divulgação

Pela manhã, grevistas foram impedidos de entrar no evento, sob o argumento de que poderiam tumultuar a cerimônia. De acordo com o Sindicato dos Servidores (Sinasefe), o impedimento aconteceu por causa de uma “discordância entre os organizadores do evento e os representantes dos comandos de greve”.

A categoria esteve na porta do hotel desde as primeiras horas da manhã. O objetivo do ato foi chamar atenção do ministro para a pauta de reivindicação da categoria. O ato foi chamado de “Bom dia, Ministro!”.

GREVE 2024 Bom dia Ministro!Após entrarem no hotel, a comissão de representantes esperou aproximadamente uma hora para se reunir com o Ministro Camilo Santana.Na reunião, a professora Aparecida Fern (4)
Foi entregue uma carta ao ministro para que a pauta dos servidores federais da educação seja atendida – Foto: Divulgação

A greve dos servidores da educação federal é de âmbito nacional. Eles cobram reajuste salarial, recomposição do orçamento dos Institutos Federais, reestruturação das carreiras e revogação de um pacote de medidas que eles consideram prejudiciais aos servidores públicos.

Com informações de 98 FM

“Cabo e soldado estão presos”, diz Moraes, ironizando Eduardo Bolsonaro
Declarações fazem referência a frase dita pelo filho de Bolsonaro em 2018 para apontar fragilidade no funcionamento da Suprema Corte
22/05/2024 às 19:26
Justiça da Bahia marca audiência de julgamento de Wendel Lagartixa
Evento está agendado para julho, em Vitória da Conquista, na Bahia
22/05/2024 às 15:31
Leilão do Terminal Pesqueiro acontece em junho, afirma Fátima Bezerra
Terminal atenderá tanto à pesca oceânica de maior porte, quanto aos pescadores da comunidade
22/05/2024 às 14:50
Senado aprova PL de Styvenson Valentim que prevê castração química para presos por crimes sexuais
Projeto segue diretamente para análise na Câmara dos Deputados
22/05/2024 às 13:31
TSE rejeita cassação de Moro por unanimidade
PL e PT acionaram a Justiça alegando abuso de poder econômico
22/05/2024 às 08:07
Taveira demite indicados de Kátia e Carol Pires na Prefeitura de Parnamirim
Exoneração em massa ocorre no momento em que Kátia mantém sua pré-candidatura a prefeita, apesar de Taveira apoiar Salatiel de Souza
22/05/2024 às 08:00
Gonçalves bate o pé e não apoia Paulinho: “Defendo candidatura própria do PL”
Deputado federal do PL afirma que é contra o partido apoiar Paulinho, a quem vê como “deputado do centrão”
22/05/2024 às 07:32
Cassado, Dallagnol diz que “corruptos não têm mais medo” de punição
Ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol disse em comissão na Câmara que “corruptos não têm mais medo de serem punidos no Brasil”
21/05/2024 às 21:50
STF anula decisões da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht
Medida não comporta o acordo de delação firmado pelo empresário durante a operação
21/05/2024 às 20:36
Zambelli e hacker viram réus no STF por invasão ao site do CNJ
Decisão da Primeira Turma foi unânime
21/05/2024 às 16:36
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.