BUSCAR
BUSCAR
Retomada
Após perder oito jogadores, ABC busca técnico para próximo ano
Direção do ABC iniciou planejamento para a próxima temporada e primeira missão é contratar um novo comandante
Redação
23/12/2020 | 07:02

Após rescindir contrato com oito dos 27 jogadores, demitir três auxiliares e o técnico Francisco Diá, a direção do ABC iniciou o planejamento para a próxima temporada. A primeira missão será a de contratar um novo treinador.

O nome escolhido deve ser o do ex-jogador Alessandro Mancini, ex-técnico do Villa Nova (MG), que está em Natal desde o início da semana. A expectativa é de que Mancini se reúna com o presidente do ABC, Bira Marques, para acertar a contratação ainda esta semana. O treinador já foi lateral e meia-atacante do Atlético Mineiro e Roma, também passou pelo Milan e conquistou o título de campeão da Copa América de 2004 pela seleção brasileira.

Além de Mancini, outros nomes são cotados para comandar o ABC, como Fernando Tonet, Sílvio Criciúma, Marcelo Villar e Oliveira Canindé.
Entre os atletas que deixaram o time, conforme divulgado pela direção até o final da tarde desta terça-feira 22 estão, os zagueiros Richardson e Vitor Salvador, os laterais Pedro Costa e Bruno Furtado, os volantes Sousa Tibiri e Fabrício Bigode e os atacantes Jairinho e Thyago.

Além do treinador Francisco Diá, o auxiliar técnico Romildo Freire, o treinador de goleiros Valter Lucena, o Tinho, e o preparador físico Venâncio Soares também compareceram ao clube na sexta-feira 18 para acertar o fim dos contratos. Conforme a direção, os acertos com o restante do grupo continuarão nesta semana, a medida faz parte da reformulação do elenco para 2021.

A diretoria abecedista informou que segue buscando um nome para ser o novo técnico e que as possíveis alterações nos gastos do clube no próximo ano irão depender da definição do novo treinador. Após esta escolha também terão um panorama sobre a montagem do novo elenco alvinegro.

A previsão do início das competições está marcada para o mês de fevereiro de 2021, a expectativa inicial do Departamento de Futebol é que o retorno das atividades para o começo da pré-temporada aconteça ainda em janeiro.
O ABC encerrou a sua participação nas competições da temporada 2020 no dia 12 de dezembro. O Alvinegro enfrentou o Globo, no Estádio Frasqueirão, em jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e ficou no empate em 1 a 1.

Durante o ano de 2020, o Alvinegro participou de 44 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e sete derrotas. No Campeonato Brasileiro da Série D, o ABC participou de 16 jogos, venceu sete, empatou em seis e perdeu em três disputas, além de marcar um total de 27 gols e 27 pontos ganhos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.