25/01/2021 | 12:43
Em paralisação desde a última sexta-feira 22 maqueiros e profissionais da higienização terceirizados que atuam no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal – o maior hospital público de urgência e emergência do Rio Grande do Norte – não aceitaram o acordo indenizatório com a empresa terceirizada responsável e solicitaram uma reunião para decidir sobre o pagamento dos atrasados e o retorno aos serviços. A reunião está prevista para acontecer às 14h30 dessa segunda-feira 25.
Os profissionais reclamam que o pagamento de dezembro, que deveria ter sido depositado em suas contas até o quinto dia útil desse mês, ainda não foi pago e, por isso, decidiram fazer uma parada de advertência na última sexta-feira 22, que se prolongou durante o final de semana e seguiu até a manhã dessa segunda-feira.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou nesse domingo 24 que havia sido realizado o pagamento da empresa terceirizada responsável pela prestação de serviços dos maqueiros do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Nesta segunda, porém, informou que ainda falta uma parte do pagamento a ser realizado pelo governo.
O serviço segue parcialmente comprometido em todos os setores do hospital, desde o centro cirúrgico até o centro de recuperação.