BUSCAR
BUSCAR
Política
PSDB: Após movimento de Eduardo Leite, FHC fala sobre prévias: “Devem ser respeitadas”
Em post nas redes sociais, o ex-presidente defendeu o governador paulista João Doria como pré-candidato do partido à presidência
Agência O Globo
28/03/2022 | 18:30

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, em comentário postado em perfil nas redes sociais, que o resultado das prévias do PSDB deve ser respeitado.

“As prévias do PSDB foram realizadas democraticamente. Assim sendo, penso que devem ser respeitadas”, escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em sua conta oficial no Twitter.

O pleito interno realizado em novembro definiu o governador paulista João Doria como pré-candidato do partido na eleição à presidência.

Veja também: Eduardo Leite anuncia que vai renunciar ao governo do RS, mas fica no PSDB

A declaração do ex-presidente veio logo após o anúncio da renúncia de Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul e a decisão de sua permanência no PSDB, ainda que tivesse um convite do PSD de Gilberto Kassab para concorrer ao Palácio do Planalto.

Aliados que ajudaram a convencer Leite a ficar no PSDB dizem que a convenção da sigla vai homologar o nome do candidato a presidente, independente do resultado das prévias.

Avaliam ainda que os demais partidos que negociam uma candidatura única com os tucanos — União Brasil, MDB e Cidadania — são simpáticos ao governador gaúcho e que a aliança estaria acima da disputa das primárias do PSDB.

Doria foi o vencedor das prévias, mas sua pré-candidatura não tenha sido unanimidade entre nomes do partido.

No último domingo (27), Doria afirmou que qualquer articulação pela substituição de sua pré-candidatura pelo PSDB é uma tentativa de “golpe” e definiu a atitude como uma “tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar PSDB”.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.