BUSCAR
BUSCAR
Criança de 8 anos
Após dois dias, menino tem porca de parafuso retirada do ouvido
Família de Rafael, de oito anos, procurou ao menos dez unidades até conseguir atendimento a criança com quadro de inflamação
R7
28/12/2021 | 20:28

Um menino de oito anos que estava com uma porca de parafuso presa no ouvido recebeu alta após ser submetido a uma cirurgia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (28). A família de Rafael procurou atendimento em mais de dez unidades médicas da cidade e a criança esperou quase três dias pelo procedimento.

Rafael introduziu a peça no ouvido durante uma brincadeira no último domingo (26). Familiares relataram que as unidades de saúde negaram atendimento ao menino por não possuírem médicos especialistas para realizar a cirurgia, que precisava ser feita por um otorrinolaringologista.

O menino conseguiu internação no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, zona norte, nesta segunda (27). No entanto, a unidade também alegou não ter cirurgião para retirar o objeto do ouvido de Rafael, que apresentava quadro inflamatório, com sangramento, febre e dor.

Somente na tarde desta terça (28), após familiares procurarem a Record TV Rio, a criança foi transferida para o Souza Aguiar, onde recebeu atendimento de um médico especializado.

Em, nota a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que Rafael passou pelo procedimento para retirada do objeto do ouvido e retornou ao Hospital Municipal Salgado Filho, onde recebeu alta.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.