BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Após cobrança de associações judaicas, governadora de Santa Catarina diz ser contrária ao nazismo
Daniela Reinehr foi questionada, na coletiva de imprensa de sua posse, se concordava ou discordava de seu pai sobre o nazismo. José Altair Reinehr é um professor de história que supostamente teria negado o Holocausto judeu em sala de aula
Redação
29/10/2020 | 14:04

A governadora em exercício de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), afirmou nesta quinta-feira 29 que é contrária ao nazismo. Ela publicou nota oficial em resposta às cobranças da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e da Associação Israelita Catarinense (AIC), que pediam esclarecimentos sobre o posicionamento dela acerca do Holocausto.

Na última segunda-feira 26, Daniela foi questionada, durante a coletiva de imprensa de sua posse como governadora interina, se concordava ou discordava do pai dela sobre o nazismo. José Altair Reinehr é um professor de história que, segundo a imprensa catarinense, já negou o holocausto judeu em sala de aula.

“Sou contrária ao nazismo, assim como sou contrária a qualquer regime, sistema, conduta ou posicionamento que vá contra os direitos individuais, garantias de segurança ou contra a vida das pessoas, e sinceramente, pensei ter deixado isso claro quando fui questionada”, disse.

Daniela Reinehr, governadora de Santa Catarina

Ela também afirmou em nota que compreendeu os pedidos de manifestação. “Consigo entender a reação das pessoas ante o posicionamento que me imputaram, e principalmente porque isso aconteceu de forma injusta. […] Sou amiga de Israel e dos judeus, e qualquer ilação contrária não corresponde com a verdade”, afirmou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.