BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Após City, Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham também deixam a Superliga
Já são cinco o número de clubes desistentes do projeto ambicioso de oposição à Uefa
GE
20/04/2021 | 20:37

A Superliga europeia teve mais quatro desistentes na noite desta terça-feira. Todos ingleses. Manchester United, Arsenal, Liverpool e Tottenham se juntaram ao Manchester City, o primeiro que puxou a fila e recuou num projeto ambicioso de 12 clubes criarem a sua própria competição em oposição à Uefa.

Até o momento são cinco, mas a imprensa inglesa afirma que o Chelsea também deixou a Superliga – embora não tenha formalizado a decisão. Os demais soltaram comunicados juntos, por volta das 18h55 (de Brasília). Restam os espanhóis (Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid) e italianos (Inter de Milão, Juventus e Milan).

Nos comunicados oficiais, os clubes destacaram que a posição de suas torcidas, do governo britânico e de outras partes interessadas foi fundamental.

“Continuamos comprometidos em trabalhar com outras pessoas em toda a comunidade do futebol para encontrar soluções sustentáveis para os desafios de longo prazo que o futebol enfrenta”, escreveu o Manchester United.

O Arsenal, inclusive, assumiu o erro e pediu desculpas aos seus seguidores, enquanto o Liverpool declarou que os planos propostos para criar uma Superliga foram “interrompidos”.

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, aproveitou a oportunidade para se pronunciar após silêncio nos últimos dias.

– Lamentamos a ansiedade e o aborrecimento causados pela proposta da Superliga. Sentimos que era importante que nosso clube participasse do desenvolvimento de uma possível nova estrutura que buscava melhor garantir o fair play e a sustentabilidade financeira, ao mesmo tempo em que fornecia um apoio significantemente maior para a pirâmide futebolística mais ampla.

– Acreditamos que nunca devemos ficar parados e que o esporte deve revisar constantemente as competições e a governança para garantir que o jogo que todos amamos continue a evoluir e entusiasmar os fãs em todo o mundo. Gostaríamos de agradecer a todos os apoiadores que apresentaram suas opiniões ponderadas – completou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.