BUSCAR
BUSCAR
Pandemia
Após casos de Covid subirem no RN, Fátima faz apelo: “Não relaxem, usem máscaras”; VEJA VÍDEO
Governadora do Estado enfatizou que o aumento no número de casos de Covid acontece apesar das ações anunciadas por sua gestão
Redação
27/11/2020 | 22:00

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, fez um apelo nesta sexta-feira 27 para que a população intensifique os cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Ao registrar que o Estado vivencia um novo aumento no número de casos de Covid-19, a governadora pediu para que os potiguares “não vacilem” com a doença.

“Não relaxem, usem máscaras, higienizem as mãos e evitem aglomerações. Nosso governo continua atento”, declarou Fátima, em vídeo publicado nas redes sociais.

A governadora do Estado enfatizou que o aumento no número de casos de Covid acontece apesar das ações anunciadas por sua gestão. Ela destacou que, durante a pandemia, foram abertos mais de 600 leitos de atendimento a pacientes com Covid-19 em hospitais potiguares.

“Em que pese todo o esforço do governo no enfrentamento da pandemia, com a instalação de mais de 600 leitos e medidas protetivas e de apoio à população, infelizmente o número de casos aumentou. Portanto, a pandemia não foi embora”, frisou.

Fátima Bezerra também lembrou que, diante do aumento de casos de coronavírus, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) vai aplicar 24 mil inquéritos sorológicos em todas as regiões do Estado, o que inclui 7 mil testes de Covid-19, para mapear o avanço da pandemia no Rio Grande do Norte.

“Estamos numa luta grande para manter a curva de contaminação estável e evitarmos retrocessos. Precisamos todos continuar fazendo a nossa parte. Juntos, vamos vencer esa batalha”, frisou a governadora.

CASOS

Nas últimas duas semanas, o número de novos casos de Covid-19 subiu quase quatro vezes no Rio Grande do Norte, de acordo com a plataforma “Monitora”, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a base de dados, na semana encerrada em 15 de novembro, o Estado tinha uma média de 155 novos casos de coronavírus por dia. Já nos sete dias anteriores ao dia 26 de novembro (quinta-feira da semana passada, últimos dados disponíveis), a média saltou para 605 novos casos por dia.

NÚMEROS ATUALIZADOS

Segundo dados da Sesap, o Estado chegou nesta sexta-feira a 92.647 casos confirmados de coronavírus. Foram 3.880 novos casos entre quinta e sexta (24 horas). Quanto aos óbitos, foram 12 novos registros em 1 dia. Com isso, o Estado chegou a 2.678 mortes provocadas pela Covid-19.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.