20/05/2015 | 20:17
A falta de diálogo por parte das mais altas lideranças do PMDB no Rio Grande do Norte pelo jeito é uma insatisfação de todos os quadros do partido. Depois de Bertone Marinho, em entrevista à Rádio Cidade ter afirmado hoje que as decisões na legenda “não podem ser empurradas goela abaixo”, hoje à tarde foi a vez de Ubaldo Fernandes externar seu incômodo com o não compartilhamento das decisões.
“Há tempo de haver diálogo, juntar todos e discutir uma posição que seja unificada. Deveria haver uma discussão muito mais ampla, porque temos todo o interesse de que haja um debate mais amadurecido e estamos esperando que os líderes maiores se pronunciem. Se é para apoiar, que haja discussão amadurecida”, disse o parlamentar.
A nascente dessa discussão é o fato de que o presidente estadual do partido, Henrique Eduardo Alves, ainda não deixou claro se a aproximação do PMDB com o PDT de Carlos Eduardo é apenas administrativa ou também política, com direito a apoio ao atual prefeito nas eleições do próximo ano.
“Essa posição de Henrique e Garibaldi em relação a Carlos Eduardo se é meramente administrativa ou política, nós que fazemos parte do diretório não costumamos ter conhecimento, não está clara, isso não tem passado na discussão do diretório”, acrescenta.