BUSCAR
BUSCAR
Fuga
Após atacar agentes socioeducativos, adolescentes fogem do Case Caicó e são detidos pela PM
Dois adolescentes conseguiram pular o muro da instituição, mas foram detidos pela PM
Redação
14/12/2021 | 12:02

Um servidor foi ferido na mão, dois adolescentes fugiram de um centro educativo e foram recuperados pela Polícia Militar nesta segunda-feira 13. A situação se iniciou no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Caicó, no Seridó potiguar, após agentes serem rendidos com objetos perfurantes. As informações são do G1 RN.

De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes renderam alguns educadores utilizando objetos perfurantes produzidos de forma artesanal, pularam o muro e se evadiram. Os menores foram recuperados pela Polícia Militar, através das viaturas da Radio Patrulha e Batalhão Ambiental, poucos minutos após a fuga. Um dos servidores da unidade teve a mão cortada de forma leve durante a ação.

A fuga teria acontecido no final da tarde, segundo a PM. Após a recuperação, eles foram encaminhados de volta ao Case e ficaram sendo acompanhados pelos educadores até a delegacia do município, onde foi registrada a evasão.

Segundo o delegado responsável pela ocorrência, Leonardo Germano, os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a ameaça e lesão corporal. Os dois passaram por exame de corpo de delito e voltaram para o Case.

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), responsável pelo Case, foi contatada, e disse que foi registrada apenas uma tentativa de fuga, onde os jovens não chegaram a sair das dependências da instituição. O órgão negou ter havido feridos ou a possibilidade dos adolescentes terem armas.

No mês de novembro, um agente socioeducativo foi feito de refém por cerca de 5 horas no Case Pitimbu, em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. Um novo motim também foi registrado no dia 7 de dezembro no mesmo local.

Agentes socioeducativos fizeram um protesto no último sábado 11. Dentre as reivindicações, estão o pedido de melhorias das condições de trabalho, estrutura do prédio e segurança dos profissionais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.