BUSCAR
BUSCAR
Alternativa
Aplicativo permite assistir a TV a cabo usando a internet do celular
Em outras palavras, o BitTorrent Live usa a internet dos usuários para transmitir as imagens
Redação
22/12/2016 | 21:23

A BitTorrent lançou nesta semana um aplicativo da sua tecnologia BitTorrent Live para celulares. O aplicativo já estava disponível para computadores, Apple TV e Fire TV, e permite utilizar conexões de rede para assistir a canais de TV a cabo.

TV pelo celular

Normalmente, a TV a cabo depende de cabos e satélites capazes de transmitir vídeo rapidamente para seus clientes. Como as empresas do setor controlam essa infraestrutura cara, elas podem cobrar preços elevados. No entanto, o BitTorrent Live substitui essa estrutura pelo protocolo de torrents peer-to-peer (pessoa a pessoa), o que barateia imensamente os custos.

Em outras palavras, o BitTorrent Live usa a internet dos usuários para transmitir as imagens. Assim como torrents, cada usuário é responsável apenas por uma pequena parte da transmissão; dessa maneira, apenas um pouquinho do plano de dados de cada usuário é consumido. Isso não apenas torna o processo de transmissão mais barato como também o deixa mais confiável, e permite que a BitTorrent remunere melhor os criadores de programas para os canais.

Crescimento

Por enquanto, de acordo com o TechCrunch, apenas 15 canais estão disponíveis para assistir ao vivo, incluindo o da NASA e uma rede de TV francesa. No entanto, com a expansão da tecnologia, é possível que os canais vejam vantagem em deixar sua programação disponível por esse meio também – já que o custo é bem baixo.

O aplicativo BitTorrent Live está disponível agora para iOS, de graça. De acordo com a empresa, ele deverá ser lançado também para Android e Windows “em breve”.

 

 

Fonte: Olhar Digital

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.