Não era pra ser
Sabe aquele dia em que, por mais que o time jogue o mais perfeito futebol, a bola teima em não entrar? Pois é. Vivenciamos isso no último domingo (31), por ocasião da partida entre ABC e Aparecidense-GO na semifinal da Série D. Precisando vencer por pelo menos 2 gols para levar a disputa aos pênaltis, o ABC fez 1 a 0 no 1º tempo, como manda o figurino, mas parou aí. Apesar das inúmeras tentativas, não conseguiu furar o bloqueio goiano no restante do jogo, e o triunfo mínimo acabou não sendo suficiente para levar a equipe até a final. Foram muitas as tentativas com Negueba, Alan Dias, Wallyson e companhia. No finzinho, uma finalização de Marcos Antônio fez a bola tocar nos dois lados da trave e passear pela linha demarcatória do gol. Infelizmente, não era pra ser.
Reconhecimento
Apesar de ter sido eliminado no último estágio antes da finalíssima do Brasileiro, o elenco do ABC foi ovacionado por sua torcida ao apito final da arbitragem. Os quase 5 mil adeptos que foram ao Frasqueirão parabenizaram os atletas pela entrega demonstrada ao longo dos 90 minutos e, principalmente, pelo principal objetivo ter sido alcançado anteriormente: o acesso para a Série C.
Último compromisso
Antes de liberar seus atletas para as merecidas férias, o ABC tem ainda um último confronto oficial válido pela temporada de 2021: a volta da Pré-Copa do Nordeste contra o Sousa-PB. Na ida, o Alvinegro perdeu por 3 a 0 e está em situação complicadíssima para alcançar a vaga na fase de grupos do Nordestão em 2022. No fim, não deixa de ser uma chance de o elenco terminar bem o ano.
Data alterada
A propósito, este jogo diante do Sousa-PB teve data e hora alterados pela CBF. A pedido do próprio ABC, mandante do duelo, a entidade antecipou a partida para o dia 9 (terça-feira), às 20h30, mantendo-se o Frasqueirão como local. Antes, o jogo estava aprazado para o distante dia 17. Bom para o ABC e também para o Sousa, que completarão o calendário mais cedo.
Negociações
Embora o ano ainda não tenha terminado, o técnico Moacir Júnior admitiu na coletiva pós-jogo do último domingo que já iniciou conversas com o presidente Bira Marques para renovar seu contrato. No entanto, tudo dependerá do resultado da eleição do clube, que será realizada no fim deste mês. Se Bira for reeleito, é provável que Moacir siga no comando abecedista.
Elenco
Em entrevista concedida segunda-feira (1º) no nosso CBN Esporte Natal, na Rádio CBN, o vice-presidente de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo, afirmou que, dos atletas considerados principais do elenco, apenas 2 já têm contrato até maio de 2022: o volante Vinicius Paulista e o meia Allan Dias. De resto, todos precisarão negociar com o clube a permanência para o ano que vem.