BUSCAR
BUSCAR
Política
André Mendonça é anunciado como novo presidente da Segunda Turma da Corte
Com eleição de caráter simbólico, o ministro assumirá o colegiado.
Redação
28/06/2022 | 21:21

Nesta terça-feira 28, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça foi eleito presidente da Segunda Turma da Corte. Seu trabalho no colegiado começará após o recesso de julho. Além de Mendonça, também fazem parte do colegiado os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Nunes Marques e Ricardo Lewandowski.

Mendonça já seria o próximo a ocupar a presidência, pois é o mais novo membro do colegiado, assim, entre suas novas atribuições, está a decisão dos assuntos que estão julgados. Ele tomou posse no Supremo em dezembro do ano passado, por indicação do presidente Jair Bolsonaro.

A Segunda Turma cabe os julgamentos de habeas corpus e inquéritos, entre outros processos, como as investigações da Operação Lava Jato. Após a eleição, o ministro agradeceu o apoio dos colegas e declarou estar aberto para a construção das pautas e dos temas que serão julgados.

“A vida é feita de desafios e tenho certeza [de] que, com o apoio de Vossa Excelências, com a contribuição e a paciência, eu espero, de alguma forma, agregar na condução dos trabalhos”, afirmou.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.