Amigos e familiares da mulher de 35 anos que foi espancada dentro de um elevador em um condomínio no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, iniciaram uma vaquinha virtual para ajudar com os custos da recuperação da vítima.
A campanha, criada na segunda-feira 28, já arrecadou R$ 16.481,47 até esta terça-feira 29, e tem meta total de R$ 20.000,00. O número de apoiadores chegou a 537, segundo a plataforma onde a iniciativa foi publicada.

A vítima teve o rosto desfigurado após ser agredida pelo namorado no último sábado 26. Ela será submetida a um procedimento de reconstrução facial. A informação foi confirmada por uma amiga da vítima em postagem feita nesta segunda 28.
“A cirurgia já está sendo providenciada. Desde já o meu muito obrigada ao Dr. Kerlisson e ao seu residente da bucomaxilo que estavam no politrauma do Walfredo no sábado passado”, escreveu.
Na descrição da vaquinha, os organizadores informam que Juliana está impossibilitada de trabalhar, precisa de cuidados médicos e apoio para se manter até conseguir se reerguer. “Juliana sofreu uma agressão brutal no último sábado 26.07, pelo ex-companheiro! Impossibilitada de trabalhar, precisa de cirurgia (será pelo SUS), cuidados médicos, tratamento para se manter até conseguir se reerguer! Teve seu rosto desfigurado”, diz o texto.
Leia também: Quem é o ex-jogador de basquete que espancou namorada com 61 socos em Natal
A amiga que divulgou informações sobre o estado de saúde da vítima também pediu que qualquer tipo de ajuda, como atendimento psicológico ou suporte médico, seja encaminhado à rede de apoio. “Quem oferecer ajuda com algo pra ela — terapeuta especializada em violência contra a mulher, suporte médico e medicamentoso — podem me marcar nos posts, porque ela não está emocionalmente em condições pra isso. Deixem com a rede de apoio dela.”
O crime aconteceu dentro de um elevador de um prédio residencial e foi registrado por câmeras de segurança. Após a agressão, moradores do condomínio conseguiram conter o agressor até a chegada da polícia. Ele foi preso em flagrante e deve responder por lesão corporal grave no contexto de violência doméstica.
Para contribuir, basta entrar no link: www.vakinha.com.br/5644597