BUSCAR
BUSCAR
Campeonato Potiguar
América vence Palmeira e mantém viva a disputa pela liderança do segundo turno
Alvirrubro volta aos gramados na quarta-feira (26) para enfrentar o Juventude, pela Copa do Brasil
Redação
19/08/2020 | 07:25

O América venceu o Palmeira por 3 a 1, na noite desta terça-feira (18), na Arena das Dunas, em Natal. A vitória fez com que o time alvirrubro mantivesse viva a disputa pela liderança da Copa Rio Grande do Norte, torneio que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Os gols da vitória americana foram marcados por Zé Eduardo, duas vezes, e Thiaguinho. João Aleluia descontou para o Palmeira.

Para o primeiro gol sair, Zé Eduardo precisou de apenas incríveis oito segundos. Na primeira jogada, sem dar tempo de respirar, o atacante recebeu um bom passe na área e fuzilou para o gol. 1 a 0, em menos de um minuto.

Para quem achava que seria fácil, aos sete minutos, o atacante João Aleluia marcou o gol de empate para o Palmeira e deixou tudo igual na Arena das Dunas.

Já no final do primeiro tempo o América voltou a ficar à frente no placar. Zé Eduardo aproveitou bola sobrada na área e, na pequena área, empurrou para o fundo das redes. 2 a 1.

O time americano dominou o segundo tempo. De tanto persistir, Thiaguinho, que havia entrado no lugar de Zé Eduardo, marcou o terceiro para o alvirrubro e fechou a conta na Arena. 3 a 1.

Como fica

Com o resultado positivo, o América chegou aos os 16 pontos, em 6 jogos disputados. Desta forma, o time ultrapassa o ABC, que tem 15 e um jogo a menos. Até o momento, o único tropeço do time americano foi um empate em 1 a 1 contra o Assu.

Já o Palmeira segue na lanterna, com apenas dois pontos conquistados. O clube ainda luta contra o rebaixamento, mas após esta derrota, a situação ficou mais complicada.

Próximos jogos

O alvirrubro volta aos gramados na quarta-feira (26) para enfrentar o Juventude, pela Copa do Brasil. Este é o último jogo do América antes do Clássico-Rei. O time precisa derrotar o ABC, que está invicto, para levar a decisão ao seu estádio. Por conta do saldo de gols, o ABC poderá ser campeão potiguar apenas com empates nos próximos jogos.

O Palmeira se despede do Estadual contra o Potiguar de Mossoró, na terça-feira (25), no Nazarenão, em Goianinha. Com a necessidade da vitória, o time terá que correr atrás do prejuízo para não cair.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.