O América venceu o Campeonato Potiguar Sub-20. A equipe alvirrubra conquistou o título nesta quarta-feira na Arena das Dunas, após derrotar o QFC pelo placar de 1 a 0, com gol de Vinícius. A grande final contou com a presença de um público de 1.280 torcedores.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) premiou a equipe campeã com o valor de R$ 13 mil. O vice-campeão levou R$ 7 mil.

Além do título estadual, o campeão potiguar Sub-20 poderá ter a oportunidade de disputar competições a nível nacional, como a Copa do Brasil Sub-20, e regionais como a Copa do Nordeste Sub-20, a depender dos regulamentos específicos de cada competição.
Além disso, o América recebeu o “Troféu Marcos Pintado”. O troféu é uma homenagem a Máximo Marcos Pereira Pontes, mais conhecido como Marcos Pintado – que morreu em 20 de setembro. Ele era presidente do Natal Futebol Clube, centro formador de atletas com o qual participou do Campeonato Potiguar Sub-15 pela última vez em 2024.
Como jogador, Marcos Pintado acumulou passagens pelo futebol de vários estados do Norte e Nordeste. No futebol potiguar, defendeu Alecrim e Baraúnas, e também treinou Atlético Potiguar, Assu e Corinthians de Caicó.
Melhores do Campeonato Potiguar Sub-20
A equipe da TV FNF elegeu os Melhores em Campo do Campeonato Potiguar Sub-20. O Craque do Campeonato é Cauê, do América. O Melhor Treinador é Jhonatas Reis, do América. O Melhor Goleiro foi eleito Pedrinho, do QFC.
Cauã, do ABC, é o Artilheiro com 11 gols marcados na competição.
Final inédita
QFC e América disputaram final inédita. É a primeira final do Quinho Futebol Clube na categoria Sub-20, e sua segunda participação no certame. O América disputou novamente a final da categoria pela quarta vez consecutiva, tendo sido campeão em 2023.