BUSCAR
BUSCAR
Rodrigo Ferreira
América reencontra bom futebol
Confira a coluna de Rodrigo Ferreira desta terça-feira 21
Rodrigo Ferreira
21/09/2021 | 08:11

América reencontra bom futebol
Já era hora. Enfim, o América conseguiu reencontrar o bom futebol que lhe deixou por oito rodadas invicto dentro da fase de grupos da Série D. Após passar 5 jogos com atuações bem abaixo do esperado, o time de Renatinho Potiguar fez um jogo próximo da perfeição contra o Itabaiana no último domingo, que lhe rendeu uma vitória convincente por 2 a 0 e a consequente classificação às oitavas de final do Brasileiro. Embora não tenha trabalhado neste jogo, pude assistir a partida posteriormente e notei um time bem aplicado defensivamente, além de contar com transições ofensivas eficientes e ataques rápidos. Foi muito justa a vitória americana em Lagarto. Veio em um ótimo momento, para recuperar a confiança.

Volta por cima
Cabe destacar a boa atuação do meia Esquerdinha, que também andava sumido ultimamente e até perdeu um pênalti de maneira bisonha no jogo de ida contra o Itabaiana. Lá em Sergipe, o camisa 10 estava focado e fez o que tinha de fazer: distribuiu bem o jogo, apareceu por algumas vezes como elemento surpresa na área e até marcou o gol que abriu o caminho para classificação.

Roteiro
Pelo caminho do Alvirrubro, eis que surge agora um dos times mais tradicionais do futebol nordestino: Moto Club do Maranhão. Historicamente, dispensa apresentações. No contexto de hoje, é uma equipe que busca se reerguer dentro do cenário nacional, vendo nesta Série D a oportunidade de voltar aos holofotes. Jogo de ida em Natal, domingo (26), às 16h; volta em São Luís, 15h, domingo (03).

Sobrenatural
Poucas vezes na minha vida pude presenciar uma oscilação de rendimento tão gritante como a que aconteceu no ABC no último domingo. Durante o primeiro tempo contra o Retrô, o Alvinegro teve – se não a melhor – , uma das melhores atuações de toda a temporada. Encurralou o adversário e merecia ter até goleado. No segundo tempo, o time desapareceu e sofreu uma virada. Alguém explica?

Joias caseiras
Em meio a gigantesca queda de rendimento ocorrida, coube a dois atletas formados no ABC entrarem em ação para garantir a sobrevivência do time. Denner, aos 39 minutos, e o craque Wallyson, aos 43 da etapa final, empataram e viraram (3 a 2), respectivamente, o duelo no Frasqueirão. Joias caseiras, que inclusive não vinham bem ultimamente, mas apareceram no momento certo para salvar a pele alvinegra.

Percurso
Passada a adrenalina do fim de semana, o ABC tem agora pela frente o 4 de Julho-PI nas oitavas da Série D. A equipe piauiense, a exemplo do Mais Querido, também fez boa campanha na Copa do Brasil, caindo na 3ª fase para o São Paulo. Já falei aqui e repito: em mata-mata, não existe adversário mais ou menos difícil. É ir para cima. Ida em Piripiri, domingo (26), 15h; volta em Natal, 16h, domingo (03).

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.