Caiu a invencibilidade de 16 jogos do América. O time alvirrubro até jogou bem, mas parou nas mãos do goleiro Carlos Miguel e acabou derrotado na noite desta quarta-feira 1º, na Arena das Dunas, pelo Corinthians, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
O placar final foi 2 a 1 para o time paulista, que agora precisa de apenas um empate na próxima partida para se classificar. O jogo da volta será no dia 21, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Nas arquibancadas, a torcida americana deu mais um show. O público presente foi de 26.415 torcedores, para uma renda superior a R$ 2,2 milhões.
Corajoso, o América buscou surpreender logo no início e sufocou o rival até inaugurar o placar, aos 12 minutos do primeiro tempo, com Marcos Ytalo. O time da casa pressionou a saída de bola, não deixou o adversário criar ao impor seu ritmo e apostou nas estocadas. Encurralados, os visitantes não conseguiram frear o ímpeto do oponente e acabaram levando o gol em bola desviada.
Breno Bidon deixou tudo igual ainda no primeiro tempo (aos 29 minutos), e Cacá decretou o resultado após o intervalo (18 minutos). Joia corintiana, o meio-campista marcou seu primeiro gol no profissional do clube, enquanto o zagueiro balançou a rede pelo segundo jogo consecutivo.
O América até chegou a empatar aos 23 minutos da etapa final, mas teve o gol anulado por impedimento milimétrico. O time potiguar foi valente e também carimbou a trave duas vezes. Em outras oportunidades, esbarrou em milagres de Carlos Miguel. Foram pelo menos quatro defesas difíceis do goleiro corintiano.
O técnico do Corinthians, António Oliveira, cumpriu suspensão e não pôde acompanhar o time na beira de campo.
A vaga nas oitavas vale um bônus de R$ 3,465 milhões. Os duelos da próxima fase estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e do dia 7 de agosto.
Antes de voltar o foco para a Copa do Brasil, o América agora pensa na Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo 5, às 18h, enfrenta o Atlético-CE, na Arena das Dunas.