BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Série D: América enfrenta o Salgueiro com a obrigação da vitória
Com dois pontos no grupo A3, que é liderado pelos potiguares do Globo (seis pontos), o América está em quinto lugar na classificação
Redação
30/09/2020 | 05:13

O América recebe nesta quarta-feira 30 o Salgueiro (PE) na Arena das Dunas, às 20h, pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Paulinho Kobayashi encara a partida como uma decisão. Após dois empates no torneio, o time potiguar precisa da vitória para não se distanciar dos líderes da tabela de classificação.

Com dois pontos no grupo A3, que é liderado pelos potiguares do Globo (seis pontos), o América está em quinto lugar na classificação. O alvirrubro também está atrás do adversário desta quarta-feira. O Salgueiro tem os três pontos da vitória na única partida feita no campeonato — ao derrotar o Atlético de Cajazeiras (PB) por 1 a 0. 

No início desta semana, os atletas focaram no treinamento técnico de posse de bola, passe e movimentação. Os laterais direito Éverton Silva e André Krobel seguem em transição, enquanto que o volante César Sampaio e o atacante Elias realizam tratamento no Departamento Médico.

Os volantes Juninho, Judson e Rodrygo, que estavam emprestados a Santa Cruz de Natal, Potiguar de Mossoró e Santos (SP) respectivamente, foram reintegrados ao elenco.

O meia Anderson Paraíba, que chegou ao América em agosto, falou sobre a obrigação do time em vencer o adversário desta quarta-feira. Ele participou de boa partida no empate de 1 a 1 com o Floresta (CE). “Espero ter a chance de continuar jogando. Mas se for outro jogador, acredito que todos têm a capacidade de fazer o melhor e, com isso, alcançar a nossa primeira vitória”, disse.

Ainda nesta terça-feira 29, a direção do alvirrubro oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante Dico, que estava no Botafogo (PB). Em quatro temporadas, fez 116 partidas com a camisa botafoguense e marcou 22 gols. 

Já o Salgueiro terá modificações para enfrentar a equipe potiguar. O técnico Daniel Neri não poderá contar com o lateral-esquerdo Daniel Nazaré. O jogador foi expulso na partida diante do Atlético de Cajazeiras. Outro desfalque será o zagueiro Ranieri. O defensor testou positivo para a Covid-19.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.