O América conquistou o título de campeão potiguar sub-20 em uma emocionante disputa por pênaltis, vencendo o Potyguar de Currais Novos por 5 a 4. O jogo ocorreu na tarde de sexta-feira 29 no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.
O grande protagonista da partida foi o goleiro alvirrubro Felipe, que não só marcou o primeiro gol do jogo, mas também defendeu um pênalti crucial e converteu a cobrança decisiva para a conquista do título.


No tempo regulamentar, o placar terminou em 2 a 2. Os gols pelo lado do América foram marcados por Felipe e Henrique, enquanto pelo time seridoense, Erick e Esquerdinha, com um golaço aos 44 minutos do segundo tempo.
Quando a decisão se deslocou para as penalidades, mais uma vez, a estrela do goleiro Felipe brilhou. Ele começou com uma defesa logo na primeira cobrança do Potyguar. Todos os jogadores subsequentes converteram seus pênaltis. No último, Felipe mais uma vez mostrou sua reforçou sua boa atuação ao cobrar a última penalidade que garantiu o título ao América. Ao final, Felipe foi eleito o melhor goleiro da competição.

Com a vitória, o alvirrubro assegurou vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2024.