BUSCAR
BUSCAR
Clássico-Rei
América e ABC começam a decidir Estadual neste fim de semana na Arena
Federação Norte-rio-grandense de Futebol manteve a utilização do VAR para as finais, que terá o comando do árbitro Péricles Bassols
Redação
09/04/2022 | 11:20

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu detalhes das duas partidas que vão decidir o campeão potiguar de 2022. O primeiro confronto, entre América e ABC, será neste domingo, às 16h, na Arena das Dunas, com torcida única do Mecão.

Já a decisão final será na quarta-feira, 13, às 20h30, no Frasqueirão, com torcida única do ABC. A vantagem é abecedista, já que fez a melhor campanha na competição. A comissão de Arbitragem, presidida pelo Cel. Ricardo Albuquerque, divulgou a escala, e Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF/FNF) é quem vai comandar o jogo. A FNF manteve a utilização do VAR para as finais, que, neste domingo, será da responsabilidade do árbitro Péricles Bassols.

Para o confronto deste domingo, o treinador Leandro Sena, do América, tem desfalques no seu time. Zé Eduardo se envolveu numa confusão com Jefinho do ABC e foi expulso junto com o atleta alvinegro. Outro preocupação é o Allef, que deixou o campo reclamando de contusão. Já o atacante Thiaguinho deixou o América-RN com destino ao Cuiabá, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Ele foi um dos destaques do Alvirrubro na campanha do título do segundo turno do Campeonato Potiguar, conquistado na última quarta-feira, após o empate sem gols com o ABC. O ABC tatmbém está desfalcado de titulares.

Jefinho foi expulso do jogo passado, além do goleiro Pedo Paulo e o meio-campista Erick Varão, punidos com o terceiro cartão amarelo. O treinador Fernando Marchiori ainda corre o risco de perder o meia Allan Dias, que deixou o campo devido a uma lesão no tornozelo e se transformou numa dúvida. Allan Dias se machucou depois de uma travada do zagueiro americano Lucas Rex.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.