BUSCAR
BUSCAR
Rodrigo Ferreira
América dispensa três jogadores antes mesmo do início da temporada
Confira a coluna de Rodrigo Ferreira desta quinta-feira 30
Rodrigo Ferreira
30/12/2021 | 08:20

A diretoria de futebol do América dispensou três jogadores ontem (29) antes mesmo do início da temporada 2022. O meia Athos (foto), o zagueiro Guilherme Mattos e o atacante João Victor deixaram o Alvirrubro por motivos diversos. O primeiro deles saiu por indisciplina. O segundo, por que não encaixou no estilo de jogo pretendido pelo técnico Renatinho Potiguar. Já o terceiro se apresentou ao clube acima do peso e não conseguiu render o esperado dentro dos treinamentos. Com as saídas, o elenco americano cai para cerca de 30 atletas e dificilmente ainda será reforçado nos próximos dias. De todo modo, os responsáveis pelo futebol, Carlos Moura Dourado e Rafael Ramalho, continuam atentos ao mercado para solucionar possíveis necessidades ao longo do Campeonato Estadual.

Decisão acertada
Agiu corretamente o departamento de futebol americano ao dispensar os três jogadores citados. O primeiro pela indisciplina e os outros dois por deficiência técnica. É melhor se desfazer logo na pré-temporada do que esperar o início da competição. Clube ganha tempo para pensar nas hipotéticas reposições. Se não rendeu na pré-temporada, dificilmente renderá depois.

Garantia
O jovem meio-campista Allan César, que vem se destacando nos treinos de pré-temporada do América, assinou ontem seu primeiro contrato profissional com o clube. Assinatura importante demais, pois o atleta já vinha sendo assediado por grandes clubes do País. Com o contrato, o América se antecipa e pode garantir renda futura numa possível venda. Torçamos para que o garoto decole.

Imbróglio
Trouxe aqui na última terça a informação da possível contratação do volante Elyeser, 31 anos, pelo ABC. Embora clube e jogador tenham se aproximado de um acordo na parte salarial, a comissão técnica parece não ter se animado muito com a possibilidade. As tratativas continuam, mas fontes do clube dizem que é mais provável que essa negociação não se concretize positivamente.

Amistoso
Hoje tem jogo amistoso do ABC no Frasqueirão, às 15h, contra o Spartax de João Pessoa-PB. Será o primeiro teste contra um time realmente profissional durante a pré-temporada. Para este duelo, Moacir tem Allan Dias e Richardson como dúvidas, pois estão gripados, além do volante Vinicius Paulista que sente dores no joelho. Vamos estar atentos ao duelo em Natal.

Reforço
O ABC segue se reforçando pensando em 2022 e o nome da vez é o lateral-direito Thalys, de 21 anos. Emprestado pelo América Mineiro, o atleta chega com contrato até o final da Série C. Neste ano, defendeu o Brasil de Pelotas em 6 jogos na Série B do Brasileirão. No ABC, chega pra ser reserva imediato de Luís Gustavo e disputar espaço com o também garoto Pedrinho, que veio do Grêmio.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.