BUSCAR
BUSCAR
Futebol
América busca a vitória para se classificar à próxima fase da Série D
Com 20 pontos e na liderança do grupo A3, os americanos podem garantir matematicamente uma vaga para a segunda fase do torneio nacional neste sábado 31 com a vitória sobre a equipe de Ceará-Mirim
Redação
31/10/2020 | 05:36

O América enfrenta o Globo FC neste sábado 31, às 15h, na Arena das Dunas, com a missão de consolidar a classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Com 20 pontos e na liderança do grupo A3, os americanos podem garantir matematicamente uma vaga para a segunda fase com a vitória sobre a equipe de Ceará-Mirim.

O confronto válido pela 10ª rodada da Série D será o quarto embate entre as equipes potiguares em 2020. O América venceu todos os outros três encontros deste ano, sempre pelo placar de 2 a 0 — foram dois jogos pelo estadual e um pelo primeiro turno da Série D.

Com a vitória, o time americano fica com 23 pontos. Caso o confronto paraibano entre Campinense e Atlético de Cajazeiras fique empatado, as duas equipes ficarão 12 pontos atrás do time potiguar, restando outras quatro partidas para o término da fase.

Para o zagueiro Edimar, uma vitória aproximará o time da classificação à segunda fase do Campeonato Brasileiro. “A gente sabe o que tem que fazer. A gente sabe que a equipe do Globo é uma equipe que se posta muito bem e que a gente já enfrentou algumas vezes, então o professor Paulinho (Kobayashi) é um cara inteligente que vai armar a nossa equipe da melhor maneira para a gente concretizar a nossa classificação para a próxima fase”, falou.

Segundo ele, o atual momento é o melhor que o atleta passou no alvirrubro. O time vem de seis vitórias consecutivas. Ele avalia que a equipe está em uma crescente com a forma de jogar do técnico Paulinho Kobayashi.

“A gente sabia que era questão de tempo. Quando o professor Paulinho chegou, a gente viveu um jejum de vitórias, mas jogando bem. Então eu creio que a nossa equipe já está com a cara do professor Paulinho, do jeito que ele quer, sabendo o que a gente precisa ajustar para a gente não tomar gol. E a gente está nessa crescente de vitórias, então eu creio que a gente está no caminho certo”, afirmou.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.