BUSCAR
BUSCAR
Covid-19
Álvaro revela que parente está na UTI e pede campanha eleitoral sem aglomerações
Prefeito de Natal sugere que "evitem transformar as eleições em um carnaval". Na quarta-feira 7, no entanto, ele participou de evento político com pessoas reunidas sem máscaras
Redação
08/10/2020 | 14:05

Em entrevista à 94 FM nesta quinta-feira 8, o prefeito de Natal e candidato à reeleição, Álvaro Dias (PSDB), revelou que um parente está internado em UTI com Covid-19. “A pandemia é nefasta e já matou quase 150 mil pessoas no nosso país”, disse.

Ao citar a situação do familiar, o gestor pediu que a campanha eleitoral respeite os protocolos de segurança sanitária. “Precisamos ter cuidado, não vamos querer transformar as eleições em um carnaval. Vamos evitar aglomerações, fazer uma campanha democrática, mas respeitando as regras”.

Álvaro afirmou também que participou ativamente do enfrentamento da pandemia. “Eu entrei nos hospitais e vi o sofrimento das famílias que perderam entes queridos”, contou. Além disso, ele avaliou de maneira positiva as ações da Prefeitura nos últimos meses em relação ao combate à Covid-19.

“Procuramos tomar providências de forma rápida, como a abertura do hospital de campanha, dos centros de enfrentamentos, assim como a disponibilização de testes rápidos e, principalmente, a distribuição dos medicamentos para prevenção e tratamento da doença, como o ivermectina”.

Prefeito participou de evento político com pessoas sem máscaras e com aglomeração

Mesmo com o pedido para uma campanha sem aglomerações, Álvaro participou de um evento com pessoas reunidas sem máscaras. Contrariando pontos do próprio decreto municipal com regras para manifestações políticas em Natal, ele esteve presente em um ato organizado pela vereadora Nina Souza (PDT) na quarta-feira 7.

O decreto em questão, publicado no início da semana, proíbe reuniões, passeatas e comícios que possam gerar aglomerações em Natal. No entanto, a norma define que, para eventos para menos de 100 pessoas, o ato público deve observar distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os presentes, bem como a razão de uma pessoa a cada 5 metros quadrados.

Prefeito esteve em evento político. Foto: Reprodução/Instagram
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.