BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2020
Álvaro Dias agradece a Natal pela vitória “ao preço de muito trabalho”
Com mais de 56% dos votos válidos, Álvaro Dias e Aíla Cortez foram declarados eleitos prefeito e vice-prefeita de Natal na noite deste domingo 15

16/11/2020 | 09:52

Com mais de 56% dos votos válidos, Álvaro Dias e Aíla Cortez foram declarados eleitos prefeito e vice-prefeita de Natal na noite deste domingo 15, quando, às 21h55, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte anunciou oficialmente o resultado das eleições municipais na capital. Eles tiveram 194.764 votos ao todo.

“O total dos votos confirma o que as pesquisas anunciaram através dos vários institutos de opinião”, afirmou Álvaro Dias, em coletiva de imprensa ao lado de sua vice Aíla e da primeira-dama, Amanda Dias. “Queríamos agradecer ao povo de Natal a confiança que foi depositada nas urnas e dizer que toda a conquista tem um preço, e pagamos o preço dessa conquista, e esse preço se chama trabalho”, afirmou, agradecendo o apoio e confiança depositada pelos eleitores para um novo mandato que, afirmou, cumprirá seus quatro anos.

Com uma diferença de mais de 145 mil votos para o segundo colocado nas eleições, ser eleito já no primeiro turno, segundo Álvaro Dias, é o sonho de todo candidato de uma cidade grande, acrescentando que evitam-se obstáculos antes da vitória final. “É mais um motivo pra gente ter consciência de que essa vitória foi fruto de muito trabalho, dedicação, esforço e atitudes que tomamos, algumas de muita coragem quando decidimos fazer e fizemos”, disse ele, reconhecendo o acerto se decisões tomadas durante o período mais crítico da pandemia em Natal, no enfrentamento da Covid-19 com tratamento precoce.

Na coletiva, Álvaro antecipou as prioridades em sua gestão e destacou que já de imediato se reunirá com sua equipe para definir as primeiras medidas a serem tomadas na cidade para enfrentar a possível segunda onda do coronavírus em Natal. Ele lembrou que seu decreto com as restrições das movimentações políticas, como carreatas e outras aglomerações foi derrubado judicialmente e com isso aumentou a possibilidade de novas transmissões da covid em Natal. Diante disso, estuda-se um novo decreto com indicações e divulgação do uso da Ivermectina como prevenção à Covid.

“Hoje tem a comprovação científica de que ela age de maneira eficaz de maneira a combater o coronavírus e evitar essa doença. E é uma das questões que vamos priorizar”, afirmou Álvaro falando sobre medidas imediatas a serem adotadas na cidade, além de dar continuidade a projetos de obras já encaminhados e outros a serem iniciados.

“Faço questão de todos esses projetos que vou começar, de concluir todos eles. E assumo o compromisso que de que vou fazer todo o esforço para atender ao anseios e expectativas do povo de Natal”, anunciou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.