BUSCAR
BUSCAR
Ônibus
Álvaro alega que transporte público melhorou em Natal; “Teremos plano diferenciado na próxima gestão”
Prefeito e candidato à reeleição afirmou que a pandemia afetou o serviço
Redação
08/10/2020 | 14:39

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSBD), alegou que o transporte público melhorou em Natal durante o mandato dele. Em entrevista à 94 FM, o gestor afirmou que pretende sugerir um plano diferenciado para o sistema na próxima gestão.

“É uma questão polêmica e difícil, que tem consumido o nosso tempo porque temos enfrentado críticas. Em um momento como esse, de pandemia, houve o fechamento do comércio e diminuição do fluxo de pessoas com o isolamento social e, por isso, aconteceu uma interrupção do serviço. Mas a Prefeitura pretende investir nessa questão para melhorar cada vez mais e ter um plano diferenciado para o transporte na próxima gestão”, disse.

Ônibus na pandemia

Sob o argumento do isolamento social em função da pandemia, as empresas que operam o sistema de ônibus em Natal diminuíram drasticamente as viagens e a circulação da frota de veículos. Além disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) alterou os itinerários de algumas linhas, o que causou transtornos para a população.

A secretaria justificou dizendo que a medida foi necessária devido aos prejuízos causados ao sistema, já que, segundo o órgão, a pandemia fez cair de 360 mil para cerca de 140 mil passageiros por dia. No entanto, com a reabertura do comércio e retorno das aulas presenciais em escolas privadas, os usuários enfrentam aglomerações nas paradas e dentro dos veículos, devido à frota reduzida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.