BUSCAR
BUSCAR
Inesperado
Aliados articulam encontro entre Lula e Rodrigo Maia em Brasília
Maia sinalizou a interlocutores que "teria com todo prazer" uma conversa com Lula
Bela Megale, do O Globo
03/05/2021 | 14:46

Um encontro entre Lula e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) está sendo articulado para acontecer nesta semana, durante a passagem do petista por Brasília. Lula aterrissa nesta segunda-feira na capital federal e terá uma série de conversas no hotel em que ficará hospedado, na Asa Sul, região central da cidade.

Maia sinalizou a interlocutores que “teria com todo prazer” uma conversa com Lula. Hoje, o deputado e o presidente Jair Bolsonaro são oponentes declarados. Em março, o deputado pontuou suas diferenças com Lula, mas o elogiou nas redes sociais e disse que era preciso reconhecer a diferença entre o petista e Bolsonaro.

“Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”, escreveu o ex-presidente da Câmara no Twitter. A afirmação foi feita após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin anular as condenações de Lula na Lava-Jato, fato que o tornou novamente elegível.

No fim da tarde desta segunda, o petista deve se encontrar com o líder da minoria na Câmara, deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ), e amanhã com o líder da oposição, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). Entre os assuntos abordados estarão a articulação do auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, vacinas e o cenário eleitoral de 2022.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.