BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Alex Viana: Ex-presidente Lula gostaria de dizer a Ciro Gomes que ele é seu amigo
Confira a coluna de Alex Viana desta quinta-feira 20
Alex Viana
20/05/2021 | 09:12

Política
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que gostaria de dizer que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é seu amigo, “mas infelizmente ele [Ciro] não quer”. Na segunda passada, Ciro disse que vai “para cima” de Lula nas eleições de 2022 e que o político é “o maior corruptor da história brasileira”, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Declaração
“Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo. Mas infelizmente ele não quer. Mas eu aprendi uma teoria com a minha mãe, dona Lindu: quando um não quer, dois não brigam. Não farei jogo rasteiro”, rebateu Lula no Twitter, reproduzindo resposta concedida por ele em entrevista nesta manhã à rádio Folha de Pernambuco.

Cenário
Ao Valor Ciro havia dito não acreditar que se mantenha até as eleições o cenário mostrado pela pesquisa Datafolha divulgada na última semana, que apontou Lula vencendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na eleição de 2022 ao Planalto.

Reflexos
A briga anunciada de Ciro com Lula traz repercussões para o RN, tendo em vista que pode tanto unir, quanto separar as lideranças de Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo Alves (PDT).

Atípico
Na decisão em que determinou a abertura da Operação Akuanduba, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, registrou que um relatório de inteligência financeira indicou ‘movimentação extremamente atípica’ envolvendo o escritório de advocacia que tem como sócio o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Segundo Alexandre, o documento cita transações de 2012 até junho do ano passado que somam R$ 14,1 milhões.

Quebra de sigilos
Alexandre determinou a quebra dos sigilos bancários e fiscais de Salles, assim como os de outros 22 alvos da investigação em que a Polícia Federal mira ‘grave esquema de facilitação ao contrabando de produtos florestais’.

Vacinação
A partir de hoje, pessoas com comorbidades a partir 18 anos podem se vacinar contra a Covid-19 em Natal. A Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Saúde, vai ampliar o público prioritário e avançar a imunização dessas pessoas no município. Neste grupo também estão incluídas as Pessoas com Deficiência no cadastro do Benefício de Prestação Continuada com BPC.

Novo decreto
A Prefeitura do Natal publicou novo decreto tratando sobre regras para o enfrentamento à pandemia da covid-19. O decreto traz mudanças no comércio e educação e libera funcionamento de buffets, salões de recepções e eventos com público de até 100 pessoas.

Transparência
A Câmara Municipal de Mossoró abriu tomada de preços para Contratação de empresa especializada em Serviços de Publicidade e Propaganda.

Agora em Mossoró
Por falar em Mossoró, o jornal impresso Agora RN passou a circular diariamente na cidade. São 30 pontos de distribuição, com expansão prevista para outros municípios da região.

Essencial
A governadora Fátima Bezerra sancionou a lei que estabelece as igrejas e os templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública. A medida foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira 19. A Lei que precisou ser adequada aos novos decretos estabelecidos pelo Governo do Estado.

Feminicídio
A Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei n°. 1568/19, que teve a coautoria da deputada federal Carla Dickson (PROS-RN), e institui o aumento na pena mínima do crime de feminicídio e torna mais rígida a progressão de regime para presos condenados por esse crime.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.