BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Alex Viana: “Álvaro não vai assumir compromisso para o Governo”
Confira a coluna de Alex Viana deste sábado e domingo, 14 e 15 de agosto
Alex Viana
14/08/2021 | 05:55

Entrevistado na noite desta quinta-feira 12 na Rádio Rural de Caicó, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que sonha com uma candidatura ao Governo pela terceira vez, soltou uma pérola de bastidor.

“O fato de ele (Álvaro) me apoiar ou não, ele está em outra legenda. Me parece que a maioria dessa legenda está se manifestando pela candidatura de um deputado federal (Benes)… Mas ele disse que não. Ele disse que não assume nenhum compromisso para o Governo. Ele tem é compromisso com Rogério Marinho, se Rogério for candidato ao Senado. Essa é a realidade dos fatos políticos entre mim e Álvaro Dias”, revelou o pré-candidato do PDT ao repórter Marcos Dantas.

Indagado na mesma entrevista se espera ter o apoio de Álvaro Dias, Carlos Eduardo continuou com a língua afiada relembrando 2010. “Eu quero dizer o seguinte: Eu desafiei as forças políticas do RN, candidato a governador em 2010, Álvaro era meu candidato a vice. Depois, nós disputamos a eleição de Natal e eu ganhei para prefeito, ele na minha chapa como vice. Eu, como ex-prefeito, saí de cena. Não tenho nada de ficar dando palpite, não tenho nada de me meter, porque eu não sou mais prefeito. O que cabe a Álvaro agora é cumprir com as promessas que ele fez ao povo de Natal. Agora, eu no lugar dele me apoiava, né? A gente já tem uma afinidade, já atuamos juntos aí em várias frentes… seria natural ele me apoiar.”

Questionado se apoiaria uma possível candidatura de Álvaro ao Governo, Carlos Eduardo desconversou: “Ele nunca me falou isso. Então eu não posso falar…”

Segundo Carlos Eduardo na Rádio Rural de Caicó, a última conversa com o prefeito Álvaro Dias ocorreu há um mês. “Ele me disse que o plano dele é continuar na prefeitura, não quer disputar eleição. Tá lançando um filho (Adjunto Dias) deputado estadual”.
Carlos Eduardo confirmou conversas com o PCdoB do vice-governador Antenor Roberto, com o MDB do primo Walter Alves, com o Cidadania do ex-deputado Wober Júnior, com o Partido Verde de Rivaldo Fernandes, e também com o ministro Fábio Faria, do PSD. O ex-prefeito de Natal só esconde que anda nos bastidores conversando e planejando com o ex-deputado Henrique Alves, seu primo.

Alves demais
Analistas políticos discordam que a chapa dos sonhos da governadora Fátima Bezerra contemple, além dela para o governo, os primos Garibaldi Filho para vice-governador e Carlos Eduardo para senador. “Seria Alves demais numa chapa só”, dizem.

Menos, Alves
Em verdade, os Alves ensaiam um retorno triunfal à política, com Henrique Alves para deputado federal, e Garibaldi Filho para o Senado. “O mais provável é que Henrique dispute uma vaga na Assembleia Legislativa e Garibaldi emplaque como vice”, completam esses analistas.

Sonho de consumo
Com a possível volta das coligações partidárias, os deputados estaduais Hermano Morais e Souza Neto querem uma aliança do PSB para a Assembleia Legislativa com o PT dos deputados Francisco e Isolda Dantas. Hermano Morais, que anda perdendo bases do seu antigo MDB, teve mais votos que os outros três colegas em 2018.

Dobradinha 2022
Quem observou os passos do ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves viu o entrosamento político dele com o secretário da Semtas, Adjunto Dias, pré-candidato a deputado estadual pelo MDB.

Henrique e Adjunto já cumpriram agendas juntos em Caicó e essa semana em Angicos. Na missa em Natal pelos 100 anos do ex-ministro Aluízio Alves, o que seria uma futura dobradinha eleitoral dividiu um banco da igreja na Cidade da Esperança com o prefeito Álvaro Dias.

Coronel Araújo
O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Coronel Francisco Araújo, foi eleito presidente da região nordeste do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (CONSESP), em Goiânia/GO, durante evento do colegiado. Articulado, na presença de todos os secretários de segurança do país, Coronel Araújo irá desempenhar com todo o vigor os desafi os que o setor necessita, com uma visão regionalizada. O CONSESP foi formado em abril de 2003.

FECAM
Andréa Dias Viveiros assumiu a Diretoria da Escola da FECAM/RN. É o primeiro cargo que ela exerce depois que foi exonerada em janeiro pelo irmão, o prefeito Álvaro Dias, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas). Andréia é casada com João Paulo Viveiros, primo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. O presidente da Federação das Câmaras do RN, Paulinho Freire, delegou a Andreia o braço educacional da federação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.