BUSCAR
BUSCAR
Pedro Neto
Alecrim Futebol Clube terá um meio de campo forte visando a Segunda Divisão do estadual
Confira a coluna de Pedro Neto desta sexta-feira 10
Pedro Neto
10/09/2021 | 08:38

Amanhã
Amanhã começa uma “nova” série D. Após o término da fase de grupos, agora terá início a 1°fase. Isso para o América, pois o ABC só estreará no domingo. A equipe rubra encara o Itabaiana/SE, no Arena das Dunas. Não será jogo fácil. Até porque a equipe sergipana não perdeu para ninguem na fase de grupos, jogando fora de casa. Todo cuidado é pouco. É vencer ou vencer.

Meio de campo forte
O Alecrim terá um meio de campo forte visando a Segunda Divisão do estadual. Felipe Macena, Arez, Ronaldo e Beleu. Sem dúvida, no papel, um meio muito bom. Jogadores experientes e com diversos títulos conquistados. Técnico, Gilmar, do Alecrim, deve estar muito satisfeito em ter estes jogadores a sua disposição.

Um otimo reforço
Para a partida de amanhã contra o Itabaiana, o tecnico, Renatinho Potiguar, terá a volta do zagueiro, Raniery. Sem dúvida alguma um ótimo reforço . Sim, porque a zaga do América vem sendo a principal dor de cabeça da equipe desde o início da série D. Quem jogará ao lado de Raniery é uma questão a ser definida peli técnico, porém que possa ser alguém que, no mínimo, fale a mesma língua de Raniery.

Só até hoje
E hoje se encerram às inscrições para o restante da série D. Confesso que não sei se ABC e América ainda contratarão, agora que precisam isso é fato. Entretanto, não adianta contratar jogadores para compor elenco, e sim para chegarem e serem titulares. Vamos aguardar até o final do expediente para sabermos se chegará mais alguém para os dois clubes ou não.

Lisca doído
E Lisca doido, que de doído não tem nada, pediu o boné do Vasco da Gama. E ele está certíssimo. Apenas um maluco aguenta comandar uma equipe como a da cruz de malta nos dias de hoje. Dívidas, problemas, cobranças, oposição forte e série B. Precisa dizer mais alguma coisa? O velho coronel, Eurico Miranda, destruiu o Vasco da Gama. Daqui a 20 anos a equipe carioca ainda não se recuperará do buraco que o coronel deixou.

Baraúnas
O Baraúnas, de Mossoró, trabalha em silêncio, visando a disputa da Segunda Divisão do estadual. A equipe mossoroense já foi campeã estadual, contudo devido a má gestão e falta de planejamento, caiu para a segundona de onde tentar sair. O Baraúnas tem a maior torcida de Mossoró, e quer voltar a ser grande.

Na malha fina
Segundo informações do repórter, Hugo Fernandes, da 87.9 FM, que cobre o América, alguns jogadores que deixaram o clube rubro no ano passado, estão reclamando de uma situação bem chata. Segundo informações, estes jogadores estão sendo cobrados pela Receita Federal, pela não comprovação de impostos que não foram pagos. Acontece que, segundo ainda os jogadores, o clube rubro descontou deles, contudo não repassou o dinheiro ao leão. Que a direção rubra possa esclarecer os fatos.

Sem público
Agora é oficial. Nesta primeira rodada, da 1° fase da série D, não teremos público nos estádios. A CBF não autorizou a presença da torcida nos jogos neste final de semana. Será que autorizará no próximo final de semana nos jogos da volta? Mistério…

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.