BUSCAR
BUSCAR
Prêmio
Albert Dickson é eleito Parlamentar do Ano por jornalistas da ALRN
Defensor do uso da ivermectina e do tratamento precoce contra a Covid-19, deputado estadual celebrou o fato de ter sido homenageado
Redação
15/12/2021 | 08:13

“Eu recebo o prêmio de Parlamentar do Ano com humildade e de forma muito agradecida pelo reconhecimento do meu trabalho nesse parlamento que ocorreu nesse ano de 2021, onde trabalhei na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Educação e, principalmente, defendendo a questão da saúde nesse período de pandemia”, essa foi a declaração do deputado estadual Albert Dickson (Pros), que foi eleito nesta terça-feira 14, o Parlamentar do Ano, pelos jornalistas que fazem parte do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Evangélico e médico defensor do tratamento precoce, em entrevista ao AGORA RN, Albert explicou que, “sou um defensor do tratamento precoce (contra a Covid-19) e não abro mão disso”. E continuou, “desde o início (da pandemia), defendi a ivermectina com unhas e dentes e continuo defendendo. É a salvação? Não. Assim como as vacinas também não são. A Ômicron está chegando e está pegando quem já foi vacinado”. E admitiu “tomei e defendi o uso da ivermectina e tomo a cada 10 dias desde o início da pandemia”, enfatizou.

Segundo o deputado, que toma ivermectina a cada 10 dias, desde o início da pandemia admitiu que, “as vacinas (contra a Covid-19) são importantes profilaticamente”, uma vez que, “das quatro vacinas a única que foi testada foi a da Pfizer e todo mundo usa a Coronavac, Jansen, que foi testada apenas em americanos, de Oxford-AstraZeneca, não foi testada em brasileiros. Estamos no meio de uma guerra e precisamos se utilizar do que temos para se salvar”, explicou.

Albert ganhou notoriedade durante a pandemia por defender o tratamento precoce contra a Covid-19.

“Nossas redes sociais foram muito incrementadas durante a pandemia, levamos o nosso recado a população do Rio Grande do Norte e do Brasil, para que pudéssemos atuar de forma convicta, prevenindo e tratando inicialmente a Covid-19, ajudando as pessoas a se restabelecerem dessa crise pandêmica”, destacou Albert.

O deputado estadual disse que, “no parlamento da Assembleia Legislativa do RN, nós defendemos o tratamento (precoce), a vacina. Sou um defensor das vacinas e isso fez com que nós tivéssemos relevância com o Comitê de Imprensa”, disse.

Questionado sobre a “negociação” entre Albert e os pacientes que procuravam por atendimentos médicos por meio do WhatApp, no qual o deputado exigia um print comprovando a interação nas redes sociais antes do receituário ser feito.

“Existem vários canais no WhatsApp de tratamento precoce. Mas eu não governo nenhum desses. Na verdade, me colocaram como administrador de apenas um, mas na verdade não divulgo absolutamente nada lá. Me colocaram como administrador em um grupo chamado ‘Brasil Precoce’, ou algo assim, mas na verdade foram grupos de São Paulo. São vários grupos que existem. Agora, eu não abro mão disso, ‘eu sou um defensor do tratamento precoce’ e não me arrependo de forma nenhuma e, além de defender tenho margem cientifica para isso. Quem vier de um lado eu provo do outro”, assumiu.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.