BUSCAR
BUSCAR
Orla
Água suja invade Praia de Miami e ratos são flagrados na orla
Além disso, muitos ratos foram flagrados no entorno do vazamento
Redação
10/01/2022 | 10:38

Um vazamento de água suja na Praia de Miami, na Zona Leste de Natal, prejudicou a orla na noite deste domingo 9. Imagens enviadas ao Agora RN mostram o trecho da praia que estava ocupado pela mancha de água suja.

Procurada, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que não há registro de obstrução de esgoto na região que pudesse contribuir para a situação.

Além disso, muitos ratos foram flagrados no entorno do vazamento, bem em frente à Escadaria de Mãe Luiza. A água tem um cheiro forte, o que incomodou pessoas que caminhavam pela região.

A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb) foi questionada e enviou nota. Confira:

O bairro de Mãe Luiza é 100% saneado. Infelizmente, alguns moradores do bairro insistem em não ligar seus imóveis a rede pública de coleta e tratamento de esgotos operado pela Caern, e com isso lançam seus efluentes para a rede pública de drenagem de águas pluviais, cujo destino final é a praia. O problema é de conhecimento da Semurb, que já realizou uma conversa com lideranças comunitárias do bairro, que iniciarão um trabalho de conscientização com a comunidade, fazendo uso inicial das redes sociais na comunidade. O objetivo é envolver toda a comunidade, para que ela se sensibilize da necessidade de combater o lançamento de água servida para a praia que eles utilizam para uso recreativo. Foi acordado ainda com estas lideranças, que a partir da segunda quinzena de março deste ano, a fiscalização da Semurb inicie a notificação dos moradores do bairro, que insistem em manter seus efluentes sendo jogados para a via pública. Estas ações contarão com a companhia e o apoio das lideranças comunitárias de Mãe Luíza.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.