BUSCAR
BUSCAR
Agripino ocupa lugar de destaque no “ranking da bajulação no Congresso”

28/04/2012 | 12:45

A revista Exame.com publicou o ‘ranking da bajulação no Congresso’. A partir do site Transparência Brasil, a revista elegeu parlamentares na Câmara dos Deputados e no Senado que da maioria das propostas apresentadas se somam homenagens, batismos e sessões solenes.

Do RN, aparece um: o senador José Agripino, presidente nacional do Democratas. Também, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, e o senador petista Eduardo Suplicy.

Dentre as 30 matérias apresentadas por José Agripino, 23 (76,7%) estão na categoria das homenagens, segundo o levantamento da Transparência Brasil. No total, há um batismo, uma sessão solene e 21 homenagens. As matérias foram apresentadas no período entre 2003 e 2009.

Dentre as homenagens, há condolências a familiares de personalidades e políticos e o pedido de “voto de aplauso” ao IBGE pela publicação dos estudos relativos aos biomas do país.

Agripino também não deixou passar suas realizações. O senador pediu “voto de aplauso” a si mesmo em duas oportunidades: quando recebeu o título de cidadão do estado do Rio de Janeiro e quando recebeu a “Medalha do Mérito Legislativo José Augusto”, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. O mesmo “voto de aplauso” foi pedido para homenagear essa assembleia legislativa por ter conferido ao senador tal medalha.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.