26/05/2018 | 13:51
Chegou o fim de semana e com ele a agenda cultural de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão. Tem para todos os gostos e estilos. Espetáculo infantil, ritmos latinos, bazar e arte urbana. O mecanismo de renúncia fiscal do Município de Natal é hoje o maior incentivador de cultura na cidade e permite atrações de qualidade para a população e a movimentação de toda a economia criativa da capital.
Confira a agenda:
SÁBADO (26)
Bazar Independente
Neste sábado tem Bazar Independente Especial no Espaço Duas, em Ponta Negra, reunindo diversas iniciativas da economia criativa local para divulgar e vender os seus produtos em meio a debates sobre literatura e Simona Talma, atração musical cantando Rita Lee para uma atração encerrando a programação. Este ano, o Bazar ocorrerá no sábado, 26 de maio, a partir das 16h. ENTRADA FRANCA
SÁBADO (26)
Arte Urbana
No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo (Gramoré), a partir das 19h, tem mais edição da “Batalha do Vinho”. Trata-se de um duelo entre Mcs e Djs que reúne diversas tribos de artes urbanas na Zona Norte de Natal. Desde o hip hop, rap, passando pela sonoridade regional, grafitti e skate. INÍCIO: 19h. ENTRADA FRANCA
DOMINGO (27)
“Princesinha Sofia e as Histórias Encantadas”
A Princesinha Sofia e a fada Lara passeiam pelo Bosque Encena deste domingo, no Parque das Dunas, a partir das 10h. Lara vai ajudar Sofia a entender que está preparada para ser a mais nova princesa de Encantia. Para tal, contará histórias mostrando os obstáculos que outras princesas também enfrentam, mas isso não significa desistir dos sonhos. ENTRADA FRANCA. (Acesso ao Parque das Dunas custa R$ 1)
DOMINGO (27)
SOM DA MATA – Duo Finlândia
Uma fusão de ritmos latinos vai invadir o projeto Som da Mata neste domingo, 27. Incentivado pela Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal, o projeto terá apresentação do Duo Finlândia, no Parque das Dunas, a partir das 16h30. O show reúne uma diversidade de sonoridades pouco difundidas por aqui como huayno, saya e cumbia, sem esquecer os tradicionais tango, milonga, dentre outros. ENTRADA FRANCA. (O acesso ao Parque custa R$ 1)