BUSCAR
BUSCAR
Coluna Liege Barbalho
Agências da Caixa abrem mais cedo nesta sexta para saque de FGTS
Confira os destaques da coluna Liege Barbalho, publicada na edição desta quarta-feira, dia 10 de maio de 2017, do Agora Jornal
Liege Barbalho
11/05/2017 | 04:20

Nesta sexta-feira, as agências da Caixa Econômica Federal vão abrir duas horas mais cedo. Motivo: é que começa a terceira fase de saques das contas inativas do FGTS. Poderão sacar os recursos os trabalhadores que nasceram em junho, julho e agosto. O banco também decidiu abrir cerca de 2.100 filiais no sábado, das 9h às 15h. A lista completa com os locais será divulgada no site www.caixa.gov.br

Inovador
Eu sou uma eterna admiradora do Grupo Nordestão. O nome faz referência a nossa região, e nós nordestinos somos arrojados “Sim”. Faço esta observação porque, aqui se instalaram marcas francesas e holandesas, ou seja, grifes europeias. O grupo investiu, cresceu e abafou os estrangeiros, igual ao bravo Felipe Camarão fez em tempos de outrora. Esta terra é nossa!

Focada na inovação, a empresa que sempre recebeu a imprensa potiguar para acompanhar suas mudanças e ampliações, agora convida para conferir, degustar e atestar selo de vinhos. Acho chique! Hoje na loja de Lagoa Nova, o sommelier e chefe internacional Claudio Hernandez, que é especialista na uva malbec, estará até às 19h apresentando para jornalistas novos rótulos.

Centenário
O Hospital Infantil Varela Santiago promoverá amanhã, às 15h, o lançamento oficial da corrida em celebração ao seu centenário. O evento esportivo será realizado em 12 de outubro, “Dia das Crianças”. Na ocasião, o diretor superintendente da unidade de saúde, o médico Paulo Xavier, falará sobre a corrida, inscrições, kits e objetivo da prova. A atleta Magnólia Figueiredo, expressivo nome do esporte potiguar confirmou presença no encontro.

Festival
O projeto Som da Mata foi escolhido para abrir a programação do II Festival Manoca Barreto. O evento terá abertura neste domingo e segue até a quinta-feira, sob a coordenação do professor Cléber Campos. Tendo como foco principal produzir o intercâmbio artístico e cultural entre professores universitários do Brasil e Estados Unidos, o encontro também objetiva promover a música instrumental através de oficinas, ensaios abertos, mesas redondas e concertos. O ingresso custa 1 real.

Robótica
A Roboeduc, primeira Escola de Programação e Robótica do Brasil, está beneficiando alunos de escolas públicas de Natal e região, através do projeto Roboeduc Social. As instituições vão selecionar 15 alunos que participarão de um curso gratuito sobre conceitos básicos de programação e montagem de robôs.

*** Ao final do curso, os quatro maiores destaques formarão uma equipe que participará da modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica 2017. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até este domingo. Vale salientar, que a coluna publicou recentemente, que alunos do IFRN dos Campus de Pau dos Ferros e Santa Cruz foram os primeiros colocados em evento deste segmento na França.

Aniversários
Os parabéns da coluna hoje vão para os jornalistas Edilson Braga e Heldon Simões, os empresários Canindé Gosson e Afrânio Amorim, o médico Maurilton de Morais e a empresário Graça Oliveira.

Virada Cultural
Este ano, a Virada Cultural de São Paulo substituirá os palcos de grandes shows por tablados com apresentações menores no centro da cidade. Na sua 13ª edição, o evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de maio, e se fará presente em importantes pontos da metrópole. Entre os artistas, nomes como: Daniela Mercury, Olodum e Rico Dasalam. No total, serão 900 atrações espalhadas pela capital paulista, das quais 75% foram selecionadas a partir da escolha do público.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.