BUSCAR
BUSCAR
Telecomunicações
Acordo levará internet banda larga a 35 municípios do RN
Parceria entre Anatel e TIM foi firmada nesta terça-feira (7), com a participação do ministro das Comunicações Fábio Faria
Redação
07/07/2020 | 23:48

Municípios das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e do estado de Minas Gerais que possuem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo da média nacional serão beneficiados com acesso à internet banda larga móvel com tecnologia 4G. Serão 350 cidades contempladas, todas com menos de 30 mil habitantes.

A implantação da infraestrutura será possível por causa de um acordo fechado nesta terça-feira (7) entre a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a operadora TIM. O termo de ajustamento de conduta, para corrigir falhas da operadora, foi assinado com a participação do ministro das Comunicações, Fábio Faria, do presidente da Anatel, Leonardo Euler, e do CEO da Tim Brasil, Pietro Labriola.

O ministro das Comunicações afirmou que uma das metas do atual governo é levar internet banda larga aos 20% do território brasileiro que não tem a estrutura. “Ainda temos o desejo de atingir 140 milhões de brasileiros sem cobertura. O TAC celebrado teve como objetivo ser mais do que um tradicional compromisso para cessação de condutas irregulares por parte da prestadora”, explicou. 

Aproximadamente 3 milhões de brasileiros serão amparados com a ação. Em dois anos, 80% da infraestrutura já estará instalada. O restante será concluído no ano seguinte.

De acordo com o Ministério das Comunicações, 35 municípios potiguares serão beneficiados, dos quais 21 já terão o serviço ainda este ano.
Entre as cidades contempladas, estão Lagoa de Pedras, Serra de São Bento, Parazinho, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Cruzeta e Bom Jesus.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.