BUSCAR
BUSCAR
Imunização
Ação pela Vida, estrutura de vacinação do Sistema FIERN em Natal, é modelo para todo o país
Com 80 profissionais atuando, o ponto de vacinação SESI SENAI possui capacidade para atender 4 mil pessoas por dia através do modelo drive thru e também pedestres
Redação
09/04/2021 | 00:01

A iniciativa Ação Pela Vida, conduzida pelo Sistema FIERN, que instalou na sede do SESI-RN em Natal uma grande estrutura com 25 postos de vacinação em parceria com a prefeitura, será adotada como modelo em outras unidades do SESI por todo o Brasil. O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales, teve a confirmação nesta semana ao participar de reunião da diretoria da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Diante dos 27 presidentes das federações de todos os estados brasileiros, Amaro Sales explicou como o sistema indústria vem colaborando para acelerar a vacinação no RN por meio da maior estrutura de imunização do estado.

“Estamos oferecendo 15 pontos de vacinação em drive thru, com assistência para o controle do trânsito, recepção às pessoas, além de 10 pontos para pedestres. Toda a estrutura está sendo mantida pelo Sistema FIERN, e a prefeitura entrou com as vacinas e os profissionais de saúde que realizam o gesto vacinal. Todo o restante está sendo oferecido pelo sistema SESI-RN, SENAI-RN e IEL-RN”, destacou Amaro Sales, na reunião nacional da CNI.

O diretor de Educação e Tecnologia da CNI, diretor-geral do SENAI e diretor-superintendente do SESI, Rafael Lucchesi, elogiou a iniciativa da FIERN e informou que está compartilhando detalhes do projeto com as superintendências do SESI em todo o país, para que sirva como modelo para os demais estados. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, parabenizou Amaro Sales e conclamou os demais presidentes a adotarem o projeto, contribuindo para acelerar a vacinação pelo país.

CAMPANHA

O maior ponto de vacinação contra a covid-19 da capital dispõe de uma estrutura com 20 tendas, 10 climatizadores e mais de 50 pessoas de apoio para triagem e logística. São 25 pontos de vacinação, sendo 15 para aplicação de vacinas no drive thru e 10 para pedestres, que começaram a funcionar nesta semana, no SESI e no SENAI, localizados na Avenida Capitão Mor Gouveia, em Natal. . Com a estrutura instalada e os profissionais mobilizados, no local há disponibilidade para vacinar quatro mil pessoas/dia, com tempo médio de três minutos por atendimento à população.

A campanha de imunização seguirá o calendário e faixas etárias indicados pela Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento será feito de segunda a sábado, das 8h às 16h. Para ser atendido, é preciso obedecer ao cronograma estabelecido pelo Município e levar a documentação exigida: documento de identificação com foto (RG, CNH ou carteira de trabalho), comprovante de residência e cartão de vacinação.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.