BUSCAR
BUSCAR
Tragédia
ABC lamenta queda de avião com jogadores do Palmas: “Recebam nosso apoio”
Em nota, o clube potiguar afirmou que recebeu com "tristeza e consternação" a notícia e se solidarizou com familiares das vítimas
Redação
24/01/2021 | 13:42

A queda de um avião com quatro jogadores e o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, gerou comoção neste domingo 24 no mundo do futebol. Clubes de todo o País lamentaram as perdas e manifestaram apoio e solidariedade aos familiares das vítimas do acidente.

O ABC Futebol Clube, de Natal, usou as redes sociais para comentar a tragédia. Em nota, o clube potiguar afirmou que recebeu com “tristeza e consternação” a notícia.

“Nosso profundo pesar e solidariedade a todos que fazem o Palmas/TO, sua torcida, familiares e amigos dos envolvidos no acidente. Recebam o nosso apoio nesse momento de dor e tristeza. Força, Palmas!”, assinalou o clube.

A Chapecoense, que perdeu parte do elenco em um desastre aéreo em 2016, também se solidarizou com o Palmas Futebol.

Atual campeão brasileiro da Série A e vice-campeão mundial, o Flamengo disse lamentar profundamente a morte de jogadores, do presidente e do piloto da aeronave. “Desejamos muita força aos familiares, amigos e torcedores neste momento tão triste”, escreveu o clube Rubro-Negro.

Finalista da Copa Libertadores 2020, o Santos também comentou a tragédia. “O Santos FC lamenta profundamente o acidente que causou a morte dos jogadores do @PalmasFutebol Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari, o presidente Lucas Meira e o piloto comandante Wagner. Muita força aos familiares e torcedores neste momento difícil”, assinalou o clube.

O Palmeiras, outro finalista da competição, igualmente soltou nota. “É com imensa tristeza que recebemos a notícia do acidente aéreo envolvendo o presidente e atletas do Palmas Futebol e Regatas. Nossas condolências aos familiares das vítimas e aos torcedores neste momento de dor”, destacou o clube alviverde.

CBF adia jogo contra Vila Nova

A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia. A partida estava programada para esta segunda-feira 25.

O Vila Nova emitiu nota lamentando o acidente e informando que vai colaborar para o adiamento da partida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o jogo está adiado e não tem nova data para acontecer.

O caso

Um avião com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO). Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda. Quatro jogadores, o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave morreram.

Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos. O piloto foi identificado como comandante Wagner Machado.

Imagens feitas no local mostram que a aeronave ficou completamente destruída com o choque. Além do IML e dos Bombeiros, equipes da Polícia Militar estão no local prestando apoio.

O presidente do time, Lucas Meira, chegou a ser candidato a vice-prefeito de Palmas na chapa da vencedora das eleições Cinthia Ribeiro (PSDB). Ele acabou deixando a coligação alegando motivos pessoais. A prefeita emitiu nota lamentando o acidente e se solidarizando com as famílias.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.